PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Sormani comete gafe e esquece que Fla ganhou Libertadores e Brasileiro

Fábio Sormani se esquece que Flamengo foi campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019 - Reprodução
Fábio Sormani se esquece que Flamengo foi campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 10h13Atualizada em 26/08/2020 14h52

O comentarista Fábio Sormani, da Fox Sports, cometeu uma gafe ao esquecer que o Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores no ano passado. Ele disse, no programa "Debate Final" que seria inédito, na história recente, um time brasileiro levar os dois títulos no mesmo ano.

A frase, acompanhada de um questionamento, aconteceu durante uma entrevista com o meia Patrick, do Internacional. O Colorado lidera o Brasileirão, com 12 pontos, e o grupo E na primeira fase da Libertadores.

"Me parece inédito um time ganhar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores também. Acho que isso nunca aconteceu na história recente", disse ele e logo foi corrigido por um colega que disse "o Flamengo".

Sormani continuou: "no passado aconteceu com o Santos, naquela época da Taça Brasil", e foi novamente corrigido pelos colegas.

Sob o comando do técnico português Jorge Jesus, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro de 2019 com 90 pontos e conquistou a Libertadores do mesmo ano com uma vitória por 2 a 1 sobre o River Plate no estádio Monumental, em Lima, no Peru. Na era dos pontos corridos, que começou em 2003, o time carioca foi o primeiro a conquistar os dois torneios no mesmo ano.

UOL Esporte vê TV