Topo

FlaTV erra e exibe Coritiba x Flamengo com imagens do Premiere no YouTube

Técnico do Flamengo Domenec Torrent durante partida pelo Brasileirão - Gabriel Machado/AGIF
Técnico do Flamengo Domenec Torrent durante partida pelo Brasileirão Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Alexandre Araújo e Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju e no Rio de Janeiro

15/08/2020 20h35

A FlaTV, canal oficial do Flamengo, exibiu por cerca de sete minutos nas redes sociais do clube e em sua página no YouTube com mais de 5,4 milhões de inscritos, o jogo entre Coritiba e Flamengo com as imagens do Premiere, o serviço de pay-per-view da Globo. A live foi derrubada e reiniciada após o erro ser percebido na noite de hoje (15).

Torcedores do clube já davam uma grande audiência. Com dois minutos de jogo, a live com imagens do Premiere já tinha mais de 450 mil telespectadores simultâneos, bem acima do normal, já que a FlaTV só faz partidas em áudio no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e outras competições onde os direitos de transmissão já estão negociados.

Além do YouTube, o jogo foi mostrado no Facebook e no Twitter do Flamengo, por volta de 8 minutos do primeiro tempo, a live no YouTube foi tirada do ar e o link se tornou "privado" no FlaTV. Seis minutos após isso, a FlaTV reiniciou a transmissão apenas com áudio, como se nada tivesse acontecido.

FlaTV exibe Coritiba x Flamengo com imagens do Premiere  - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
FlaTV exibe Coritiba x Flamengo com imagens do Premiere
Imagem: Reprodução/YouTube

No retorno, o narrador Emerson Santos e o comentarista Raul Plasmann não falaram sobre o erro, nem deram satisfação ao torcedor flamenguista. O Rubro-Negro mais atento comentou ao fato nas redes sociais e lamentou, mesmo que tenha sido uma gafe, que o jogo não foi mantido com imagens.

Segundo o UOL Esporte apurou, houve um erro ao rotear a imagem de referência do locutor, que está narrando a partida de um estúdio. Logo que o equívoco foi percebido, a transmissão foi reiniciada, já sem imagens.

Procurado pela reportagem, o Flamengo alegou ter sido um erro humano e informou que deu explicações à Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Coritiba x Flamengo ficou exclusivo do Premiere após uma batalha forte entre Globo e Turner. A programadora americana, que tem contrato com o Coritiba, queria usar a MP do Mandante para exibir o confronto.

Na segunda instância da Justiça do Rio de Janeiro, a Globo conseguiu impedir a transmissão da partida na TNT. A Turner tentou recorrer, mas o mérito não foi julgado até o horário da partida.