PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band usa MP do Mandante e fecha exibição de jogos da Série D do Brasileirão

Atacante Paulo Sérgio, cria do Flamengo, hoje defende o ABC, que fechou com a Band - Fotos: Luciano Marcos/ABC F.C.
Atacante Paulo Sérgio, cria do Flamengo, hoje defende o ABC, que fechou com a Band Imagem: Fotos: Luciano Marcos/ABC F.C.

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/08/2020 15h45

A Band usou a MP 984, que dá ao mandante o direito de transmissão de um jogo de futebol, para fechar contrato que permite a exibição de partidas do ABC, do Rio Grande do Norte, na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o canal vai mostrar duas divisões inferiores do futebol brasileiro - nessa semana, a emissora fechou acordo pela Série C.

Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo foi costurado pelo departamento comercial da emissora no Nordeste. Além de um valor fixo pago pela Band ao ABC, clube e emissora vão dividir custos e lucros obtidos com anunciantes, em acordo parecido com o que o SBT fez com o Flamengo pela transmissão da final do Campeonato Carioca, no início de julho.

Assim, a Band deve transmitir os sete jogos que o ABC fará como mandante na competição para Rio Grande do Norte e Alagoas, estados que compartilham o mesmo sinal enviado pelo canal.

O acerto foi comemorado internamente na Band por causa do bom retorno comercial de uma experiência ocorrida semanas atrás que serviu de base para a investida pela Série B. A Band fechou a transmissão do Campeonato Alagoano, exibiu a final entre CSA e CRB nos dois estados citados e gostou dos resultados obtidos.

O canal também procurou o América de Natal para tentar um acordo parecido, mas o clube recusou a proposta apresentada. A Série D tem início previsto para o dia 20 de setembro. A competição não é exibida em um canal de televisão desde 2018, ano em que foi exibida pelo Esporte Interativo.

UOL Esporte vê TV