PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Onde assistir à 3ª rodada: Fla e Palmeiras devem ficar no Premiere

Rodrigo Caio e Ferrareis disputam bola durante Atlético-GO x Flamengo, pelo Brasileirão 2020 - Heber Gomes/AGIF
Rodrigo Caio e Ferrareis disputam bola durante Atlético-GO x Flamengo, pelo Brasileirão 2020 Imagem: Heber Gomes/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/08/2020 00h00Atualizada em 15/08/2020 16h19

A terceira rodada do Brasileirão na televisão sugere uma confusão para o telespectador. Por causa da disputa entre Globo e Turner na Justiça em função do entendimento conflitante sobre a MP 984, algumas questões podem ser definidas apenas algumas horas antes da bola rolar — em função de decisões que podem sair na Justiça do Rio de Janeiro, onde toda a batalha por referente à Medida Provisória do Mandante se desenrola.

Os jogos da discórdia são, principalmente, Coritiba x Flamengo e Palmeiras x Goiás, previstos para este sábado. Por enquanto, a Justiça deu parecer favorável à Globo, que entende que os contratos fechados antes da MP 984 entrar em vigor não podem ser desrespeitados. Com isso, o grupo transmitirá os dois jogos através de seu pay-per-view, o Premiere. Já a Turner ainda briga na esfera judicial para fazer valer seu entendimento de que a MP vale para este Brasileiro, tentando "derrubar" os jogos do Premiere e passá-los na TNT. Mas sem atualizações no processo neste sábado, não houve sucesso por parte da programadora americana.

Diante das indefinições, o telespectador precisa ficar atento para ver o seu time. Por isso, o UOL Esporte mostra mais uma vez onde o torcedor pode ver seu time na TV:

Grêmio x Corinthians (19h, Arena do Grêmio): Premiere

O tricolor gaúcho busca sua segunda vitória no Brasileirão. Já o Timão, que veio de um massacre de 3 a 2 dado pelo Atlético-MG de Jorge Sampaoli, tenta sua primeira vitória. A partida terá apenas exibiçao no pay-per-view da Globo, como parte da estratégia da emissora para subir os assinantes de seu serviço, que caiu bastante por causa da pandemia do novo coronavírus.

Coritiba x Flamengo (19h30, Couto Pereira): Premiere

O jogo da discórdia acontece neste sábado. Até a manhã de ontem, a TNT prometia exibir o terceiro jogo do time de Domènec Torrent em sua programação, mas no horário da tarde, já tirou a indicação da partida de seu guia. Até às 16h de hoje, não houve nenhuma atualização no processo, o que indica que a Turner não conseguiu reverter a situação, pelo menos neste fim de semana. Com isso, por ora, o confronto fica exclusivo do Premiere e contará com narração de Gustavo Villani.

Palmeiras x Goiás (21h30, Allianz Parque): Premiere

A mesma questão do Flamengo vale para o Verdão. O jogo estava indicado para ser transmitido na programação do canal da Turner, mas saiu nesta sexta por causa da liminar favorável à Globo. Sem atualizações no processo neste sábado, o jogo na TNT foi descartado. O Premiere fará o jogo sozinho, com narração de Daniel Pereira.

Atlético-MG x Ceará (Mineirão, 11h): Premiere

A boa fase do time de Jorge Sampaioli virou uma nova arma para o Premiere crescer seus assinantes pós-pandemia. O jogo do Galo contra o Ceará será exclusivo da "matinê do pay-per-view", com narração de Jaime Júnior.

Bahia x Red Bull Bragantino (Pituaçu, 16h): Globo BA e Premiere

Último clube a fechar contrato com a Globo para o Brasileirão, o Red Bull Bragantino terá seu primeiro jogo exibido em televisão aberta desde o acordo ter sido assinado. A partida contra o Bahia, que busca a segunda vitória seguida, será exibida apenas para o estado baiano, com narração de Thiago Mastroianni. O Premiere mostra o jogo para todo o país.

Vasco x São Paulo (São Januário, 16h): Globo, Sportv e Premiere

A partida do clube da cruz de malta contra o tricolor paulista é a atração da Globo para grande parte do país na tarde de domingo. O comando na TV aberta é de Luís Roberto. O jogo também terá exibição no Sportv e no Premiere, com narração de Everaldo Marques.

Fluminense x Internacional (Maracanã, 18h): Premiere

O reencontro entre Odair Hellmann e o Colorado Gaúcho, o primeiro depois da demissão do técnico do clube no ano passado, será uma das atrações exclusivas do Premiere para esse fim de semana. O jogo terá narração de Luiz Carlos Jr.

Atlético-GO x Sport (Estádio Olímpico, 19h): Sportv e Premiere

Embalado depois de colocar o Flamengo na roda e vencer por 3 a 0, o Dragão goiano recebe o Sport, que tenta se recuperar após perder do Vasco fora de casa. O jogo terá exibição conjunta do Sportv e do Premiere, com narração de Rembrandt Júnior.

Fortaleza x Botafogo (Arena Castelão, 19h30): Premiere

Sem vencerem no Brasileirão até agora, Fortaleza e Botafogo ficará exclusivo do Premiere por opção da Globo. No meio da semana, a emissora pediu a troca de horário da partida, que estava prevista inicialmente para TV aberta às 16h. No pay-per-view, o jogo terá a voz de Jader Rocha.

Santos x Athletico (Vila Belmiro, 19h45): TNT, EI PLUS

A partida entre o Alvinegro Praiano e o Furacão foi salvo graças a briga Globo x Turner. Inicialmente, a programadora exibiria Coritiba x Fla e Palmeiras x Goiás, e deixaria o jogo no escuro. Mas com a liminar favorável para a Globo e a Turner impedida de usar a MP 984, restou à programadora obedecer e fazer o jogo de dois times com quem possui contratos. O jogo, vale ressaltar, será exclusivo na TNT, já que o Athletico não tem contrato com o Premiere. Será possível acompanhar no EI Plus pelo UOL Esporte Clube.