PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Fox Sports terá equipe feminina para transmitir final da Copa do Nordeste

Jogadores do Ceará comemoram gol de Cléber diante do Bahia pela Copa do Nordeste - Jhony Pinho/AGIF
Jogadores do Ceará comemoram gol de Cléber diante do Bahia pela Copa do Nordeste Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/08/2020 16h04

O Fox Sports terá algo inédito para a final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará, que será disputada nesta terça-feira (4), a partir das 21h30 - horário de Brasília. O canal esportivo da Disney montou uma equipe totalmente feminina para exibir o jogo no Fox Sports 2 e oferecer uma opção aos telespectadores.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, toda a transmissão será feita remotamente, como tem sido o praxe da Disney. A final terá narração no segundo canal da Fox por Renata Silveira. Os comentários serão de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno. Já a comentarista de arbitragem será Fernanda Colombo, recém-contratada pelo canal.

A transmissão no Fox Sports 1 continuará no esquema já definido anteriormente, como no primeiro jogo exibido no último sábado. A narração será de João Guilherme, com comentários de Osvaldo Pascoal e Zinho, além de comentários de arbitragem do ex-arbitro Carlos Eugênio Simon.

É a primeira vez que uma final de Copa do Nordeste terá transmissão para todo o país com uma voz feminina. Nesta edição, a narradora Manuela Avena foi escalada pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, para fazer duas partidas do regional nordestino - uma delas o primeiro jogo da final, que aconteceu no último fim de semana.

Mas a narração de Manuela só pôde ser vista para os telespectadores da Bahia. Renata Silveira dessa vez poderá ser acompanhada em todo o país. Vale lembrar que o Fox Sports já promoveu transmissões com voz feminina na última Copa do Mundo, quando o Fox Sports 2 exibiu jogos apenas com mulheres em seu comando.

A final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará será exibida com exclusividade na TV pelo Fox Sports. No YouTube, o jogo terá exibição pelo canal oficial da competição na plataforma de vídeos. Em TV aberta, o jogo será mostrado pelo SBT para os estados nordestinos (com exceção de Sergipe). A primeira partida terminou em 3 a 1 para os cearenses, que podem perder por até um gol de diferença que ainda assim levam o título.

UOL Esporte vê TV