PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Disney decide dividir jogos da UEFA Europa League entre ESPN e Fox Sports

Bruno Fernandes e Pogba em partida do Manchester United: jogo dos Red Devils na Europa League será exibido na ESPN - Pool/Getty Images
Bruno Fernandes e Pogba em partida do Manchester United: jogo dos Red Devils na Europa League será exibido na ESPN Imagem: Pool/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/08/2020 12h00

A Disney segue tomando decisões sobre torneios que serão divididos entre ESPN Brasil e Fox Sports. Desta vez, a empresa americana decidiu que as suas duas emissoras esportivas irão dividir as partidas da UEFA Europa League, a segunda competição mais importante do futebol europeu e que terá seu mata-mata retornando esta semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, a decisão foi tomada na última sexta (31). A assessoria de comunicação da Disney confirmou a informação. Dois jogos da próxima quarta-feira (5) já estão definidos e serão exibidos no mesmo horário por ESPN e Fox Sports, dando opções para o espectador que gosta de futebol.

Na quarta, a partir das 16h, o Fox Sports vai exibir o jogo entre Inter de Milão e Getafe, da Espanha. No mesmo horário, na ESPN Brasil, a atração da Europa League será Manchester United x LASK. da Austría. Ambas as partidas valem pelas oitavas de final da competição.

Assim como a Champions League, a Europa League terá uma sede única para finalizar a sua temporada 2019/2020. Se o principal torneio será em Portugal, o segundo maior será na Alemanha. Os dois países estão bastante avançados no combate à pandemeia do novo coronavírus na Europa.

Mesmo compartilhando vários eventos com a ESPN, como a Premier League, o Campeonato Alemão, o Campeonato Espanhol, entre outros, a ordem na Disney é avaliar caso a caso e manter bons eventos também no Fox Sports.

Foi nesse sentido, por exemplo, que a Disney manteve a transmissão solo da MLS (Major League Soccer) e da NBA na ESPN, e a MotoGP, Copa do Nordeste e Libertadores apenas no Fox Sports. Tudo depende do DNA de cada canal.

O contrato da Disney pelos direitos da UEFA Europa League vai até o fim da temporada 2020/2021. Os direitos foram adquiridos, até então, com exclusividade pelo Fox Sports na temporada 2018/2019, e o canal exibia o evento sozinho até antes da fusão com a ESPN ser permitida no Brasil.

UOL Esporte vê TV