Copa do Nordeste

Final com voz feminina

Por Gabriel Vaquer, colaboração para o UOL

Quem assistir à final da Copa do Nordeste neste sábado (1), às 16h, ouvirá uma voz feminina: Manuela Avena foi escalada para a narração de Ceará x Bahia pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.
Reprodução/Instagram
Será a primeira vez que uma mulher narrará uma final da "Lampions League". Manuela já comandou Bahia 1 x 0 Confiança, na primeira fase da competição, no dia 6 de março.
Reprodução/Instagram
Aquele jogo marcou a 1ª narração feminina na história da competição.
Reprodução
Manuela tem 30 anos e faz parte da equipe de cobertura da Copa do Nordeste no SBT da Bahia. Antes dessa experiência, ganhou o concurso "Narra Quem Sabe", do Fox Sports, e narrou a Copa do Mundo de 2018 pela emissora.
Instagram Manuela Avena
Incluindo jogo da seleção brasileira.
Reprodução/Instagram
Ela vai fazer o jogo com o comentarista Matheus Carvalho e com o repórter Fábio Gomes. O jogo de volta, marcado para terça-feira (4) às 21h30, será feito por Rainan Peralva (foto).
Reprodução/Instagram
A Copa do Nordeste é o grande exemplo do fortalecimento do futebol nordestino. Para mais informações sobre o fenômeno, leia a matéria especial do UOL Esporte: "Nordeste voltou para ficar - Bahia, Ceará e Fortaleza dão exemplo de gestão e já peitam clubes mais ricos do país".
Publicado em 31 de julho de 2020.
Reportagem: Gabriel Vaquer, colaboração para o UOL em Aracaju. Edição: Bruno Doro. Vídeos: chamada de divulgação da TV Aratu e reprodução do Instagram @manuavena.