Topo

Fernanda Colombo é a nova comentarista de arbitragem do Fox Sports

Fernanda Colombo é a nova comentarista de arbitragem do Fox Sports - Divulgação
Fernanda Colombo é a nova comentarista de arbitragem do Fox Sports Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/07/2020 12h49

Com a saída da ex-assistente Nadine Bastos para atuar na "Central do Apito" da Globo, a Disney contratou a também ex-assistente de arbitragem Fernanda Colombo para comentar discutir os lances polêmicos de arbitragem e participar de transmissões do futebol no Fox Sports a partir de hoje (23).

Fernanda tem 29 anos e terá sua segunda experiência na televisão depois de dois anos fora de emissoras de TV. Em 2018, ela teve passagem pela Band, onde participou do programa "Show do Esporte", juntamente com Milton Neves.

Curiosamente, antes da ida de Nadine Bastos para a Globo na semana passada, Fernanda Colombo chegou a ser convidada pela emissora carioca para gravar pilotos para a "Central do Apito" e fazer parte do quadro. Fernanda é esposa do ex-arbitro Sandro Meira Ricci, que faz parte do núcleo de comentaristas de arbitragens do Futebol da Globo.

Fernanda se diz animada com a oportunidade de comentar jogos no Fox Sports. A principal competição do canal é a Libertadores, torneio que o canal vai exibir a partir de setembro e que a ex-assistente sempre quis fazer. Ela diz estar ansiosa para a estreia na competição.

"Será uma experiência maravilhosa comentar os jogos mais emocionantes do futebol sul-americano e mundial. Os olhos do mundo acompanham a Libertadores. O Fox Sports é a Casa da Libertadores e agora passa a ser minha casa também. Muito feliz por fazer parte dessa família", afirmou ela.

Sobre a chegada ao Fox Sports, a ex-assistente fez sua primeira participação nesta manhã de quinta (23) no programa "Bom Dia Fox", onde recebeu as boas-vindas de Luciano Calheiros, Renata Silveira, Maurício "Mano" Borges, Marcel Capretz e Paulo Lima. Ela afirmou ter sido bem recebida pelos colegas.

"É um momento de realização pessoal e profissional. Amo futebol. Desde criança frequento estádios. Tentei ser jogadora, mas a bola atrapalhou bastante (risos). Fui árbitra assistente por oito anos. Deixei a arbitragem para me dedicar ao jornalismo esportivo. Hoje começo a escrever mais uma página na minha carreira fora das quatro linhas e tenho certeza que será uma história emocionante, de muita dedicação e aprendizado", concluiu Fernanda.