PUBLICIDADE
Topo

Renata Fan renova contrato com a Band até o início de 2022

Renata Fan, apresentadora da Band - Band
Renata Fan, apresentadora da Band Imagem: Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/07/2020 12h08

Renata Fan ficará na Band pelo menos até o início de 2022. A apresentadora renovou contrato com a emissora do Morumbi e está segura na apresentação do "Jogo Aberto". Com isso, chegará perto da marca de 15 anos no comando do programa de debates, que ela assumiu no início de 2007.

Segundo apurou o UOL Esporte, Band e Renata possuem ótima relação, e nunca foi intenção da apresentadora sair do comando do programa. Mesmo não vivendo sua melhor fase por causa da pandemia do novo coronavírus, o "Jogo Aberto" segue sendo uma das principais audiências da emissora. Procurada pela reportagem, a Band diz que não comenta questões contratuais.

Pela falta de eventos esportivos, o programa de Renata Fan está marcando médias de cerca de 2 pontos de Ibope, metade do que costuma apresentar. Mas a expectativa é que os números voltem ao patamar de sempre com o retorno do Campeonato Paulista e o início do Campeonato Brasileiro, previstos para o fim de julho e o início de agosto, respectivamente.

Com o problema do contrato de Renata Fan resolvido, a Band conseguiu manter praticamente todas as suas principais estrelas esportivas. Além dela, Neto, Denílson e Milton Neves também renovaram recentemente com a emissora paulista.

A Band vive expectativa de bons momentos. Com a chegada de Antônio Zimmerlle, diretor que passou 38 anos na Globo, o canal tem feito investimentos e integrando áreas da TV e do rádio, o que tem animado a equipe de esporte.

Além disso, Band e Globo estão se reaproximando. Uma prova disso foi que a Globo liberou, recentemente, o narrador Galvão Bueno para participar de um especial sobre Luciano do Vallle. A Band, por sua vez, autorizou que a Globo entrevistasse o comentarista Ronaldo Giovanneli nas dependências da emissora para uma matéria sobre o primeiro título brasileiro do Corinthians.

UOL Esporte vê TV