PUBLICIDADE
Topo

Band reprisará título do Cruzeiro sobre o SPFC na Copa do Brasil de 2000

Geovanni, do Cruzeiro, em ação contra o Vasco em 2000; jogador foi o herói do título da Copa do Brasil - O Estado de Minas
Geovanni, do Cruzeiro, em ação contra o Vasco em 2000; jogador foi o herói do título da Copa do Brasil Imagem: O Estado de Minas

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/07/2020 13h45

A Band segue reprisando partidas clássicas nas tardes de domingo. No dia 12, a emissora paulista vai exibir dentro da faixa "Você Torceu Aqui" a final da Copa do Brasil de 2000, na qual o Cruzeiro levou a melhor sobre o São Paulo em emocionante partida disputada no Mineirão.

A reprise foi confirmada pela Band ao UOL Esporte. A transmissão será feita com narração original de Luciano do Valle e comentários de Roberto Rivellino. A apresentação do programa será de Elia Júnior. O jogo será exibido na íntegra, a partir das 16h, logo depois do Band Esporte Clube.

A partida ficou marcada por sua carga emocional. Após empate por 0 a 0 na partida de ida, o São Paulo saiu na frente no Mineirão, já no segundo tempo, com belo gol de falta de Marcelinho Paraíba. Mas o Cruzeiro foi atrás do resultado.

O primeiro gol dos mandantes foi feito a menos de dez minutos do fim do jogo, com passe de Muller para Fábio Júnior fuzilar Rogério Ceni. O segundo nasceu em falta feita pelo zagueiro Rogério Pinheiro, que teve de parar o lance e acabou expulso.

Giovanni prepara a cobrança e recebe de Muller o conselho para bater direto. O jogador cobra, a bola ainda toca na barreira e passa por Rogério Ceni, consumando a virada por 2 a 1 e dando o título ao Cruzeiro.

Cruzeiro