PUBLICIDADE
Topo

Tony Hawk anuncia que jovem skatista que sofreu grave acidente recebeu alta

Tony Hawk (à esquerda) e Sky Brown (última à direita), após a jovem skatista receber alta do hospital - Reprodução/Instagram
Tony Hawk (à esquerda) e Sky Brown (última à direita), após a jovem skatista receber alta do hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 19h06

A lenda do skate Tony Hawk publicou uma foto ao lado da skatista britânica Sky Brown para anunciar que a jovem de 11 anos recebeu alta do hospital onde estava internada. Ela, que é vista como fenômeno da modalidade, sofreu grave acidente durante treinos na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na semana passada, enquanto tentava uma manobra no vertical, Sky deixou escapar o skate, saiu da área da rampa e caiu de uma altura impressionante no chão. Devido à gravidade da queda, ela foi levada ao hospital de helicóptero.

Já ontem, Sky se encontrou com Hawk, que publicou uma foto ao lado da skatista em sua conta no Instagram e contou sobre a alta médica da garota.

"Na última quinta-feira, a Sky Brown teve um horrível, traumático acidente. Da minha perspectiva em várias maneiras, é a pior queda que uma pessoa pode ter em uma rampa de vertical. A situação era terrível e todos estávamos preocupados, mas nada comparado à dor no coração que sua família sofreu naquele dia. Eu não queria compartilhar essas notícias antes de sua família porque a história é dela para contar", escreveu o skatista.

"Eu me sinto agradecido por receber informações dela através de seu pai todos os dias desde o ocorrido, e é com grande surpresa e enorme alívio que eu digo que ela deixou o hospital e foi para casa (essa foto foi tirada em um pequeno desvio para tomar sorvete). Sua recuperação acelerada não foi nada menos que um milagre. Fique forte, Sky. Obrigado por nos inspirar com seu espírito inquebrável. E, por favor, use o tempo que precisar para ficar 100%. Esperamos felizes por você", acrescentou.

Sky é a principal aposta britânica para disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2021 no skate, modalidade estreante no torneio.

Olimpíadas