Topo

Fenômeno de 11 anos do skate sofre grave acidente durante manobra; veja

A skatista britânica Sky Brown se recupera no hospital após uma grave queda - Reprodução/Instagram
A skatista britânica Sky Brown se recupera no hospital após uma grave queda Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 08h16Atualizada em 02/06/2020 10h54

O que era para ser mais um dia de treinos para a skatista britânica Sky Brown, vista como fenômeno da modalidade com apenas 11 anos, acabou de forma trágica na Califórnia. Ontem, enquanto tentava uma manobra na pista de halfpipe, ela deixou escapar o skate, saiu da área da rampa e caiu de uma altura impressionante no chão. Devido à gravidade da queda, ela foi levada ao hospital de helicóptero.

No seu perfil do Instagram, ela postou um vídeo que mostra o momento da queda e, depois, já se recuperando no quarto do hospital, onde deu entrada em estado grave.

"Eu não costumo postar minhas quedas ou falar sobre elas, porque eu quero que as pessoas vejam alegria no que eu faço. Mas essa foi minha pior queda. Eu quero que todos saibam que está tudo bem, eu estou bem e que tudo bem cair às vezes. Eu vou voltar e me esforçar ainda mais. Quero que todos saibam que o que quer que a gente faça, vamos fazer com amor e alegria", diz ela no vídeo.

Mais informações sobre o estado de saúde da atleta não foram divulgadas. Sky é a principal aposta britânica para disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2021 no skate, modalidade estreante no torneio.