Topo

Por que narrador da ESPN é "grande vencedor" de fusão com Fox Sports

Paulo Andrade, narrador da ESPN - ESPN
Paulo Andrade, narrador da ESPN Imagem: ESPN

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/05/2020 04h00

Contratado da ESPN desde 2003, Paulo Andrade virou, na percepção de muitos colegas dentro do canal esportivo, o "principal vencedor" da fusão com o Fox Sports. O motivo é muito simples: como principal narrador de futebol da casa, ele deve ser escalado para eventos importantes que a emissora não tinha antes.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a grande maioria dos colegas de ESPN do narrador entende que ele vai narrar os maiores eventos adquiridos na fusão, como a Libertadores da América, que poderá passar a ser exibida juntamente com o Fox Sports.

Com a ESPN tendo em mãos uma maior gama de direitos de transmissão, Paulo Andrade ganhará boa exposição, assim como outros colegas. Por se tratar de alguém que trabalha sempre nos jogos decisivos, o narrador de 41 anos poderá marcar a sua voz em momentos considerados históricos, como uma final de Libertadores.

Um fato curioso é que Paulo Andrade poderá fazer sua estreia na principal competição de clubes das Américas. Com isso, sua principal pendência na carreira será trabalhar em um jogo de Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que, juntas, ESPN e Fox Sports podem exibir 40 eventos esportivos das mais diversas modalidades. Além da Libertadores, torneios importantes como Campeonato Alemão, Campeonato Espanhol, Copa do Nordeste e Campeonato Inglês podem ser compartilhados pelas emissoras, comandadas pela Disney.

Paulo Andrade renovou, no segundo semestre do ano passado, o seu contrato com a ESPN Brasil por um longo período, o que demonstra que a Disney conta com ele para a nova fase que vem por aí. A empresa ainda planeja investir para adquirir novos direitos de transmissão.