PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Band troca futebol sub-20 por Jaspion e Jiraiya na grade de domingo

O Fantástico Jaspion - Divulgação/Toei Company
O Fantástico Jaspion Imagem: Divulgação/Toei Company

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

20/03/2020 13h29

Sem conseguir transmitir eventos de futebol nacionais por conta da suspensão de todos os campeonatos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Band vai promover uma estreia curiosa em sua programação. A emissora paulista vai exibir os seriados Jaspion, Jiraiya e Changeman a partir do próximo domingo (22).

A informação foi confirmada pela Band para o UOL Esporte. Os seriados japoneses vão ocupar o horário inicialmente destinado para a Copa do Brasil sub-20, a partir das 10h30. A partida que a Band exibiria neste final de semana seria São Paulo x CEU ABC (MS), mas o torneio foi suspenso por tempo indeterminado pela confederação.

A exibição dos seriados neste horário está programada para o período sem jogos no calendário brasileiro. Será a primeira vez que a Band exibirá os programas japoneses. A emissora negociava desde o início do ano a aquisição dos direitos, com a ideia inicial de exibi-los durante as madrugadas. Os planos mudaram por causa do avanço da pandemia do Covid-19.

Além de Jaspion, Jiraiya e Changeman, a Band também adquiriu Flashman, mas estes heróis não foram escalados por enquanto. Todos eles têm uma coisa em comum: fizeram muito sucesso quando foram exibidos inicialmente nos anos 1980 e 1999 pela extinta Rede Manchete, virando mania nacional.

O sucesso começou com Jaspion e Changeman. Flashman e Jiraiya foram trazidos depois, entre tantos outros títulos. Os seriados, posteriormente, também passaram por Record e CNT. Na TV aberta, eles não eram exibidos desde meados dos anos 90 —ou seja, mais de 20 anos.

Vale lembrar que, mesmo sem futebol, a Band decidiu manter o programa Terceiro Tempo, com Milton Neves, na sua programação de domingo. A mesa redonda continuará indo ao ar a partir das 18h, com a Band redobrando cuidados com o apresentador para que ele não corra nenhum tipo de risco.

Errata: o texto foi atualizado
Diferente do que foi informado anteriormente, a Band irá exibir os seriados no domingo dia 22, e não 20. O erro foi corrigido.

UOL Esporte vê TV