Topo

Band mantém Milton Neves no domingo, mas aumenta cuidados com apresentador

Milton Neves e Larissa Erthal no Terceiro Tempo  - Reprodução/Band
Milton Neves e Larissa Erthal no Terceiro Tempo Imagem: Reprodução/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/03/2020 04h00

Com idade parar figurar no grupo de risco do Covid-19 (69 anos), o apresentador e jornalista Milton Neves, da Band, terá o seu programa exibido nas noites de domingo, o Terceiro Tempo, mantido no ar pela emissora paulista mesmo com a pandemia do novo Coronavírus crescendo no Brasil.

A informação foi confirmada pela Band ao UOL Esporte. A reportagem apurou que reuniões entre executivos da emissora para decidir a situação de Neves ocorreram até esta quinta-feira (19). Porém, a emissora achou por bem manter o Terceiro Tempo na programação, bem como não mexer na escalação de seu apresentador titular.

O principal motivo foi o faturamento do programas. Lotado de ações de merchandising, a mesa redonda dominical é um dos maiores faturamentos da emissora. Além disso, a audiência é costumeiramente boa, com o Terceiro Tempo marcando médias na casa dos 3 pontos de Ibope.

No entanto, a Band vai tomar algumas atitudes para que Milton Neves apresente o programa com segurança. A emissora vai reduzir o número de pessoas que poderão entrar no estúdio de onde o programa é transmitido. Outra medida é sanitária, com a limpeza frequente do local.

Mas como a Band colocará no ar um programa de futebol sem eventos em todo o mundo? Ao UOL Esporte, o próprio Milton Neves explicou qual será a estratégia do programa. Segundo o apresentador, a estratégia será apostar em histórias sobre os grandes momentos do futebol brasileiro e também em informação ao vivo sobre o Covid-19.

"Sim, confirmado! [No programa] teremos grandes momentos do futebol e entrevistas ao vivo sobre esse maldito vírus", explicou o apresentador. Convidados também serão chamados, mas todos eles precisam estar morando na cidade de São Paulo, onde fica a sede da Band.

Vale ressaltar que a Band também manteve no ar os programas de Renata Fan e Neto, o Jogo Aberto e o Os Donos da Bola, respectivamente, mesmo com o avanço da Covid-19 pelo Brasil e com a suspensão de campeonatos pelo Brasil. A não suspensão aconteceu pelo mesmo motivo de Milton Neves: boa audiência e alto faturamento.

A Band anunciou em comunicado nesta quinta que está tomando providências para resguardar a vida de seus profissionais por causa do avanço do Coronavírus. Profissionais acima de 60 anos e grávidas estão trabalhando em regime de home office, assim como produtores. A limpeza da sede da emissora também foi reforçada.