PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Quem é a aposta de Pernambuco que a Globo vai levar a Tóquio e testar no RJ

Tiago Medeiros, apresentador do Globo Esporte PE - Divulgação
Tiago Medeiros, apresentador do Globo Esporte PE Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/03/2020 04h00

Apresentador do Globo Esporte em Pernambuco desde janeiro de 2019, o jornalista Tiago Medeiros ganhará sua primeira chance para todo o Brasil neste fim de semana. Medeiros irá apresentar o programa Tá na Área, do SporTV, no próximo sábado (14) e domingo (15). A sua escala tem tudo a ver com os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Como antecipou o UOL Esporte, o apresentador está na lista de 102 profissionais do Grupo Globo que vão ao Japão. Com isso, segundo apurou a reportagem, a ideia da Globo já é familiarizar Tiago Medeiros junto à audiência do seu canal esportivo.

No Japão, Tiago Medeiros ficará responsável pelos boletins com informações durante a programação do SporTV, juntamente com Bárbara Coelho. Por isso, a preocupação de "apresentar" Tiago Medeiros a telespectadores de outros estados.

O nome do apresentador foi a maior surpresa dos profissionais escolhidos pela Globo para ir ao Japão, mas sua escolha não é necessariamente uma novidade. Em toda a Olimpíada, a Globo escala alguém de destaque de outras praças para coberturas in loco.

Em 2016, por exemplo, a jornalista Maíra Lemos, então apresentadora do Globo Esporte em Minas Gerais, foi escalada para cobrir a seleção brasileira de futebol feminino e se destacou.

Na Globo, Tiago Medeiros também é bastante bem visto. Com pouco mais de um ano no Globo Esporte PE, ele imprimiu um ritmo considerado ideal na emissora carioca para o Esporte: mistura bem entretenimento e bom humor, com informações mais sérias sobre o dia a dia do esporte.

Tiago Medeiros substituiu George Guilherme, que foi apresentador do GE em Recife entre 2012 e 2019, além de ter sido chefe de redação do Esporte da Globo no Recife. Hoje, George é gerente de futebol na área de Eventos do Esporte da Globo, sendo braço direito de Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos de TV. Guilherme, inclusive, elogia bastante Tiago Medeiros internamente.

UOL Esporte vê TV