Topo

Globo testa ex-auxiliar para ter rosto feminino no Central do Apito

Fernanda Colombo, ex-árbitra assistente, que atualmente atua como jornalista  - Reprodução
Fernanda Colombo, ex-árbitra assistente, que atualmente atua como jornalista Imagem: Reprodução

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, de Aracaju

06/03/2020 04h00

Conhecida por ter atuado como árbitra e bandeirinha, finalizando sua carreira em 2017, a jornalista Fernanda Colombo poderá ser o próximo nome contratado pelo Grupo Globo. Segundo apurou o UOL Esporte, Fernanda gravou alguns pilotos, atendendo convite da direção do Esporte da emissora nas últimas semanas.

A intenção da Globo, conforme apuração da reportagem, é que Fernanda seja o principal rosto feminino da Central do Apito, atualmente composta apenas por homens - incluindo o seu noivo, o também ex-árbitro e comentarista da Globo, Sandro Meira Ricci.

Não existe prazo para que esses pilotos sejam concluídos. Caso seja realmente contratada, Fernanda Colombo teria sua segunda experiência com jornalismo esportivo, algo que ela sempre deixou claro ser um grande sonho de trabalho quando se aposentou da arbitragem profissional há três anos.

Em 2018, Fernanda Colombo foi contratada pela Band para atuar como comentarista em uma reedição do Show do Esporte, apresentada por Milton Neves e que também tinha no elenco a ex-panicat e influenciadora fitness Juju Salimeni.

No entanto, o programa não teve boa audiência com um formato diferente e acabou saindo do ar no início de 2019. Fernanda foi dispensada, e Milton Neves acabou retornando ao formato e ao nome do Terceiro Tempo, que está no ar até hoje nas noites de domingo da Band.

Fernanda Colombo tem 28 anos e foi atuante na arbitragem principalmente entre 2013 e 2014, onde foi escalada como auxiliar em vários jogos da Série A do Brasileirão. Ficou marcada por um erro no clássico entre Cruzeiro e Atlético, em 2014, quando chegou a ser alvo de uma declaração machista do então diretor de futebol cruzeirense Alexandre Mattos.

Após isso, não foi escalada para grandes jogos e atuou apenas em partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2017, decidiu se aposentar da profissão para investir na carreira de escritora e no jornalismo esportivo. O UOL Esporte tentou entrar em contato com Fernanda Colombo para falar sobre o assunto, mas os questionamentos não foram respondidos.