Topo

MMA


"Popeye russo" estreia no MMA derrotado por blogueiro 20 anos mais velho

Luta de Tereshin na Russia - Reprodução/Youtube
Luta de Tereshin na Russia Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL

21/10/2019 13h17

Kirill Tereshin, conhecido como o "Popeye" da Rússia graças aos enormes músculos dos braços. foi derrotado por um adversário 20 anos mais velho em sua primeira luta no MMA, ontem, na cidade de Abakan.

A luta acabou aos três minutos do primeiro round, quando Oleg Mongol, que é lutador e um blogueiro conhecido entre os russos, levou o adversário mais jovem ao solo com uma série de socos.

Tereshin, que tem 23 anos, é fisiculturista e ganhou fama graças ao formato de seus braços, que desenvolveram músculos arredondados, similares aos do personagem infantil Popeye, após constantes injeções de Synthol, substância que combina azeite, lidocaína e álcool benzílico.

Tereshin - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

"Para chegar a esse tamanho, você precisa injetar litros nos braços. Eu fiz isso e cheguei a ter 40 graus de febre. Fiquei de cama e sentia que ia morrer. Mas, depois, tudo terminou bem", contou, em 2017, quando começou a ficar conhecido.

Neste ano, depois de anunciar o fim da prática, ele foi submetido a uma cirurgia de varizes para evitar a amputação dos braços, segundo o jornal The Daily Mail.

O procedimento de R$ 180 mil foi pago com a ajuda de um financiamento coletivo na internet.