Topo

Ana Patrícia e Rebecca vão pegar suíças Verge-Depre e Heldrich nas quartas

Ana Patrícia e Rebecca, dupla brasileira do vôlei de praia que disputa a Tóquio-2020 - Reprodução/Instagram
Ana Patrícia e Rebecca, dupla brasileira do vôlei de praia que disputa a Tóquio-2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 07h31

Ana Patrícia e Rebecca seguem na disputa pela medalha no vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio. Após a vitória sobre as chinesas Wang e X. Y. Xia nas oitavas de final, as brasileiras enfrentarão as suíças Verge-Depre e Heldrich nas quartas.

A partida acontecerá nesta terça-feira (3), e os horários serão confirmados após a definição dos demais confrontos das oitavas de final.

As brasileiras começaram a fase de grupos com um desempenho não tão positivo, colecionando uma vitória de duas derrotas. Elas continuaram vivas na competição por estarem entre as duas melhores terceiros colocadas, que passavam direto, sem precisar da repescagem.

Já as adversárias da vez ficaram em segundo no grupo, com duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, enfrentaram as compatriotas Huberli e Betschart e venceram por 2 a 1.

As outras representantes do Brasil, Ágatha e Duda, foram eliminadas no começo do mata-mata. Em jogo acirrado contra as alemãs Ludwig e Kozuch, as brasileiras levaram a pior e perderam por 2 a 1.