Djokovic aposta em João Fonseca: 'Me lembra meu jogo'

Sensação do Rio Open 2024, João Fonseca vem conquistando experiência em seu primeiro ano no circuito profissional. Além dos jogos, o brasileiro de 17 anos também vem chamando atenção dos adversários veteranos. Um deles é nada mais, nada menos que Novak Djokovic, atual número 1 do ranking mundial.

O sérvio citou João em vídeo divulgado pelo ATP Tour, onde é perguntado qual jogador pode ser o "azarão" da gira europeia de saibro. Djoko não hesitou: "Fonseca, o brasileiro", respondeu. "Eu já o vi jogar, ele joga muito bem. Me lembra meu estilo de jogo", comentou Djokovic no vídeo, sorrindo.

Com carisma, personalidade e talento, João Fonseca conquistou o público brasileiro no Rio Open 2024, onde o brasileiro alcançou as quartas de final, se tornando o jogador mais jovem a chegar na fase de um ATP 500. Após vencer o francês Arthur Fils por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/4), o brasileiro escreveu a emblemática frase na câmera do torneio: "Aqui é Brasil, p*rra!", agitando torcedores e telespectadores que assistiram a partida.

Depois do feito no Rio de Janeiro, Fonseca foi vice-campeão do Challenger de Assunção. A última participação nas quadras foi no ATP 250 de Estoril, quando foi eliminado ainda na fase de 32 pelo britânico Jan Choinski.

Deixe seu comentário

Só para assinantes