PUBLICIDADE
Topo

"Fomos muito resilientes", diz Rosamaria após vitória do Brasil no vôlei

Rosamaria foi uma importante peça que saiu do banco do Brasil na vitória sobre a República Dominicana  - Divulgação/FIVB
Rosamaria foi uma importante peça que saiu do banco do Brasil na vitória sobre a República Dominicana Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2021 11h19

Em uma partida muito apertada, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 2 no vôlei feminino e se manteve invicto nas Olimpíadas de Tóquio. Reserva importante ao longo da partida, com participações cirúrgicas principalmente nos bloqueios, a oposto ressaltou a resiliência que a equipe apresentou para sair com o resultado positivo de quadra.

"Fiquei feliz de conseguir entrar na inversão. Foi muito duro, elas (dominicanas) passaram bem também. Estava difícil de rodar a bola tentei entrar com uma energia diferente. Estou ali fora preparada para entrar no momento que for. Fomos muito resilientes, estávamos naqueles dias difíceis. Merecemos nesse final por sermos resilientes e acreditarmos até o fim", destacou à TV Globo.

Levantadora do time brasileiro, Macris destacou a importância de tirar lições e se fortalecer ao longo da competição diante de partidas duras como a que tiveram hoje (27) diante da República Dominicana.

"Entendo que o jogo é uma construção, e estar nesse processo é importante poder passar por essas dificuldades e aprender com elas. A gente junta, na paciência, teve tranquilidade nos momentos de dificuldade para sair com a vitória", destacou Macris.

A seleção brasileira alcançou a segunda vitória seguida na competição, após vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 na estreia. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta as japonesas, donas da casa. O jogo acontece na próxima quinta-feira (29), às 7h40 (de Brasília).

A República Dominicana volta à quadra amanhã, contra a Coreia do Sul, às 23h05 (de Brasília).