Topo

CBF envia ao Real convocação de Vinicius Júnior para Olimpíadas, diz jornal

Jogador, que já está disputando a Copa América, pode também atuar nas Olimpíadas e perder a pré-temporada com seu clube - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Jogador, que já está disputando a Copa América, pode também atuar nas Olimpíadas e perder a pré-temporada com seu clube Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 09h57Atualizada em 02/07/2021 10h01

A CBF enviou para o Real Madrid, nas últimas horas, um pedido de convocação do atacante Vinicius Júnior para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. As informações são do Marca.

Segundo o jornal, o clube espanhol ainda não respondeu à solicitação da entidade brasileira, que deve perder Pedro (Flamengo) e Gerson (agora do Olympique de Marselha) para os Jogos - a dupla foi chamada pelo técnico André Jardine, mas os respectivos clubes não liberaram os atletas.

O novo regulamento da Fifa, que ampliou de 18 para 22 o número de convocados para o evento em Tóquio, também teria motivado a iniciativa da CBF.

O Real Madrid só vai responder, ainda conforme publicado pelo veículo, após uma conversa entre a diretoria e o técnico Carlo Ancelotti. Há temor por parte dos brasileiros de que a equipe não libere o atacante.

Isso porque Vinicius Júnior não tirou férias com o fim da temporada europeia e está no Brasil para a disputa da Copa América - hoje, aliás, a seleção entra em campo contra o Chile buscando uma vaga na semifinal do torneio.