Topo

TVs terão programação especial durante as Olimpíadas; saiba onde assistir

Cesar Cielo vai integrar o time de comentaristas da Globo durante as Olimpíadas de Tóquio - Sérgio Zalis/Divulgação Globo
Cesar Cielo vai integrar o time de comentaristas da Globo durante as Olimpíadas de Tóquio Imagem: Sérgio Zalis/Divulgação Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 19h31

As Olimpíadas de Tóquio serão transmitidas no Brasil pela Globo, na TV aberta, e por SporTV e BandSports entre os canais por assinatura. Veja o que cada emissora prepara para a cobertura olímpica:

Globo

Com exclusividade na TV aberta, a Globo prepara uma cobertura especial para os Jogos. A emissora terá cerca de 12 horas de programação exclusiva ao evento. A faixa de horário de exibição será das 22 horas até as 11 horas do dia seguinte.

Por causa da pandemia, a emissora diminuiu o número de profissionais que viajarão ao Japão para a cobertura olímpica. Serão 50 pessoas (entre repórteres, produtores e cinegrafistas) no país asiático, metade do total anteriormente previsto. A emissora optou pela criação de um estúdio virtual em suas instalações no Rio de Janeiro. De lá, os jornalistas e comentaristas poderão interagir diretamente com a equipe no Japão.

A Globo também investiu em seu time de comentaristas, dando vários atletas e ex-atletas olímpicos. Entre os nomes que participarão das transmissões estão o nadador Cesar Cielo, a ginasta Jade Barbosa e Emanuel, ex-jogador de vôlei de praia.

SporTV

A SporTV vai oferecer quatro canais simultâneos de exibição das modalidades olímpicas e mais 45 sinais livres nos aplicativos da Globo e da GloboPlay.

O canal também reforçou a equipe de comentaristas. Além do seu time tradicional, contará com alguns ex-atletas como o ex-boxeador Popó, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, Serginho, do vôlei, além dos ex-nadadores Joanna Maranhão e Thiago Pereira.

A transmissão olímpica da SporTV também contará com programas especiais criados para a cobertura da competição, como o "Ohayo Tóquio", que abrirá os dias no canal e será comandado por Marcelo Barreto e o técnico de vôlei Bernardinho.

BandSports

Único canal com direito de transmissão fora do Grupo Globo, a BandSports também terá uma cobertura especial em Tóquio. O canal fechado do Grupo Bandeirantes ficará 24 horas ao vivo com conteúdo focado nos Jogos Olímpicos.

Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José participarão diretamente de Tóquio. Além disso, o canal terá um programa especial, o "Pódio BandSports", com a participação de medalhistas olímpicos comentando as disputas e a participação dos atletas brasileiros. Entre os comentaristas estarão o ex-judoca Henrique Guimarães, os ex-jogadores de vôlei Fofão e Marcelo Negrão, além das gêmeas Bia e Branca, que se destacaram no nado artístico.

Durante as Olimpíadas, o sinal da BandSports estará aberto para todos que assinam alguma operadora de TV.