Topo

MMA


UFC: Adesanya sobe de divisão e disputará título com Blachowicz, diz Dana

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/12/2020 00h41

O UFC já faz planos para sua temporada 2021, e a disputa do título dos meio-pesados, que pertence a Jan Blachowicz, parece ser uma das grandes apostas. Em entrevista à "ESPN" dos Estados Unidos, Dana White, presidente da organização, afirmou que Israel Adesanya, campeão dos médios, subirá de divisão para enfrentar o polonês.

A ideia é que o duelo aconteça no UFC 259, que será realizado em 6 de março, em local ainda a ser definido pela organização.

Apesar da mudança, Adesanya não abrirá mão do cinturão dos médios. Em 2020, o nigeriano defendeu o título contra o cubano Yoel Romero e o brasileiro Paulo Borrachinha.

A disputa dará a Adesanya a chance de entrar em uma seleta lista de atletas campeões em duas divisões diferentes. Até o momento, apenas sete conseguiram: Randy Couture (meio-pesado e pesado), BJ Penn (leves e meio-médio), Conor McGregor (pena e leve), Georges St-Pierre (meio-médio e médio), Daniel Cormier (meio-pesado e pesado), Henry Cejudo (mosca e galo) e Amanda Nunes (galo e pena).