Topo

MMA


Khabib admite manter contato com Dana White, mas nega retorno ao UFC

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em outubro - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em outubro Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

29/12/2020 12h21

Após finalizar Justin Gaethje no UFC 254, evento realizado em outubro, Khabib Nurmagomedov surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do MMA, mas o presidente do UFC, Dana White, ainda não desistiu da ideia de contar com o russo, pelo menos, por mais uma luta. Anteriormente, o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC informou que daria adeus ao esporte quando completasse 30 vitórias, mas o falecimento de seu pai e também mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, antecipou seus planos. E, ao que parece, 'The Eagle', como o atleta é conhecido, não se arrependeu da decisão.

Em entrevista ao site 'Match TV', Khabib revelou que conversa com certa frequência com Dana, mostrou ter consciência do que representa para o esporte e para a empresa e informou que, para contar com seus serviços novamente, a organização lhe apresentou algumas ofertas. No entanto, o atleta, mais uma vez, negou ter qualquer intenção de voltar a lutar e pontuou que não há atletas especiais para enfrentar, pois venceu boa parte da elite dos leves.

"Eu e Dana estamos constantemente em contato e não discutimos sobre vagar o cinturão. Aparentemente, o UFC quer que eu volte. Está claro. Estou na companhia há nove anos e nunca fui derrotado. Tenho história e uma grande base de fãs. O desejo do UFC é compreensível e não o culpo. Não vou esconder o fato que o UFC está me persuadindo para voltar. Me oferecem condições e adversários, mas é difícil surpreender os lutadores. Finalizei metade do top-10 antes do previsto. Em algumas semanas, vou me encontrar com Dana e vamos discutir todos os pontos. Eu não gostaria que houvesse a possibilidade de voltar a lutar", declarou, de acordo com a tradução do site 'RT Sport'.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.