Topo

MMA


Esquiva Falcão desafia ex-UFC para co-main event de Whinderson x Popó

Pugilista desafiou Lucas Mineiro, que se mostrou animado para lutar no evento - Diego Ribas/Ag Fight
Pugilista desafiou Lucas Mineiro, que se mostrou animado para lutar no evento Imagem: Diego Ribas/Ag Fight

Ag. Fight

29/12/2020 15h16

Ao que parece, os desafios envolvendo personalidades do ramo do entretenimento e atletas dos esportes de combate vieram para ficar. Se nos Estados Unidos o youtuber Jake Paul criou rivalidade com diversos lutadores de MMA, os inusitados duelos também passam a ser cogitados no Brasil.

Assim que a lenda do boxe brasileiro Acelino 'Popó' Freitas desafiou Whinderson Nunes para um embate, os preparativos para o evento chamaram tanta atenção que Esquiva Falcão, um dos principais pugilistas do país, desafiou o ex-UFC Lucas Mineiro para um confronto na mesma noite.

Bastante vocal nas redes sociais, Esquiva, medalhista de prata na Olimpíada de Londres-2012, usou a ferramenta 'stories' em sua conta do Instagram para expressar o interesse de lutar no possível evento que vai receber Popó x Whinderson e desafiou o profissional de MMA.

Ao saber que seu nome foi citado pelo compatriota, Lucas imediatamente utilizou o mesmo recurso para responder e, prontamente, aceitou o combate. Empolgado, 'Mineiro' ainda pediu para o encontro ser a segunda luta mais importante do show.

"Quero desafiar aqui o Lucas Mineiro. Ele é treinado pelo Caio Franco, que treina o Whinderson Nunes. Então, coloca a gente no evento Whinderson x Popó. Vou meter a porrada no Lucas Mineiro. Podem acreditar! Lucas Mineiro, vou te meter a porrada! É só aceitar o desafio. Vamos fazer essa brincadeira acontecer, beleza? Aguardo sua resposta", desafiou Esquiva.

"Fala Esquiva, estou começando meu treino e acabei de ver o seu vídeo. Acho que essa luta do Popó com o Whinderson merece um co-main event legal, então estou dentro. Vamos lá, vamos sair na mão e fazer essa brincadeira também. Aceito o desafio. Já estou pronto, treinando e vamos lá! Esquiva x Lucas Mineiro, no co-main event de Winderson x Popó", concluiu Lucas.

Atualmente, Esquiva Falcão, de 31 anos, é um dos pugilistas mais importantes do Brasil. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2014, disputou 27 lutas em sua carreira e venceu todas, sendo 19 por nocaute.

Lucas Mineiro, de 32 anos, atuou pelo UFC no período entre 2013 e 2016 e, em sua carreira, possui 20 vitórias, sendo 12 por nocaute, e cinco derrotas. Atualmente, o atleta integra o Brave CF e atuou pela última vez em julho de 2019.