Topo

MMA


Deiveson se assustou com nova luta em 21 dias e mantém foco para bater peso

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 04h00

Não fazia muito tempo que Deiveson Figueiredo havia finalizado Alex Perez quando o UFC apresentou a ele a proposta de mais uma defesa do cinturão dos moscas ainda em 2020. Caso aceitasse, teria apenas 21 dias para se preparar antes de voltar ao octógono em 13 de dezembro. O brasileiro se surpreendeu com a oferta, mas decidiu aceitar.

"Confesso que fiquei assustado no começo. Mas depois que conversei com a minha nutricionista, ela me tranquilizou, disse que eu estaria pronto e forte. Aí eu fiquei em paz", explica ele.

A oferta do UFC partiu como uma esperança de salvar o último card numerado do ano. Inicialmente, Petr Yan defenderia o cinturão dos galos contra Aljamain Sterling, mas problemas com o visto fizeram com que o russo fosse retirado do card. Restou à organização, então, pedir que Deiveson salvasse o evento.

A preocupação de Deiveson com o "sim" era com o peso para a luta. Ele já teve esse problema em fevereiro, quando não bateu o limite da categoria e, mesmo vencendo Joseph Benavidez, ficou sem o cinturão. Não queria que isso acontecesse novamente.

"Meu foco total agora é para bater o peso. Eu não aumentei muito desde a luta contra o Perez, então pode ter certeza de que vou bater o peso com facilidade dessa vez", afirmou.

O duelo contra Brandon Moreno, que liderará o card do UFC 256, será o quarto que Deiveson irá fazer neste ano. Ele enfrentou Joseph Benavidez em 29 de fevereiro e 18 de julho, quando se tornou campeão, e defendeu seu título contra Alex Perez, em 21 de novembro.

"A minha ideia sempre foi essa: não relaxar e estar sempre em ação. Estou amando tudo que está acontecendo. Se pudesse lutar no início do próximo ano novamente, eu lutaria".

Mesmo com o alto número de lutas, especialmente no segundo semestre, Deiveson acredita que o cansaço não o atrapalhará, caso o combate com Moreno se estenda por cinco rounds.

"A gente está fazendo uma preparação física bem leve, até porque estamos em uma fase para recuperar o corpo, que está bem desgastado. Sou adaptado a lutar por cinco rounds, não vai ser um problema. Agora, para o Brandon Moreno isso deve ser uma preocupação, porque é um cara adaptado a lutar três rounds só", completou.