Topo

MMA


Dana White anuncia plano de demissão em massa no UFC: "Cerca de 60 nomes"

Anúncio foi feito de forma direta, e nomes devem ser divulgados nos próximos dias - Ethan Miller/Getty Images
Anúncio foi feito de forma direta, e nomes devem ser divulgados nos próximos dias Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

06/12/2020 05h32

Presidente do maior evento de MMA do mundo, Dana White foi claro durante a coletiva de imprensa realizada ontem, logo após a realização do card do UFC Las Vegas 16. Nas próximas semanas, cerca de 60 atletas serão cortados do plantel da organização.

O anúncio foi feito de forma direta, sem rodeios. Por sinal, o cartola apontou para o recente corte do cubano Yoel Romero como um dos primeiros que devem roubar a cena dos noticiários dos sites especializados nos próximos dias.

"Bem, vamos ter cortes sérios aqui no final deste ano", prometeu Dana. "Provavelmente teremos cerca de 60 demissões até o primeiro dia do ano que vem. O Yoel (Romero) perdeu quatro de suas cinco últimas lutas e tem 44 anos. Nosso plantel está bastante inflado no momento. Vocês verão diversos nomes nas próximas semanas".

Próximo de completar 44 anos, Romero protagonizou quatro duelos pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) em sua caminhada no UFC - seja ele interino ou linear. Na única vez em que obteve sucesso, ao nocautear Luke Rockhold, em 2018, a falha na balança no dia anterior o impediu de afivelar o cinturão.

No entanto, o histórico do atleta, que ocupava a quinta colocação do ranking oficial do evento, não foi o suficiente. Em um momento delicado de cortes na organização, parece ter pesado contra o cubano o seu retrospecto mais recente, incluindo a derrota por pontos para Israel Adesanya em março deste ano, em duelo marcado pelas vaias da torcida durante os cinco monótonos assaltos.

"Nós apenas olhamos para nossa lista. Ele tem 44 anos, perdeu quatro das últimas cinco, mas é uma decisão difícil que você tem que fazer", finalizou o presidente do UFC.