PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Vitor Belfort pede revanche a Anderson Silva: 'Está vivendo daquele chute'

Anderson Silva, na luta contra Vitor Belfort - Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva, na luta contra Vitor Belfort Imagem: Zuffa LLC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 16h52

A derrota para Anderson Silva em 2011 pelo título dos pesos-médios do UFC parece ainda atormentar Vitor Belfort. E agora, aos 43 anos, o lutador quer uma revanche.

Em entrevista ao site TMZ, o ex-campeão meio-pesado do Ultimate e Cage Rage desafiou o "Spider" para um novo combate.

"Anderson, você sabe, ele está vivendo daquele chute. Então, vamos", disse Belfort, em referência ao golpe que definiu a luta entre eles há nove anos.

Em 2011, Anderson Silva e Vitor Belfort se encontraram no octógono para o confronto que chegou a ser batizado como "Luta do Século". Após muita provocação pré-combate, "Spider" venceu em pouco mais de três minutos ao acertar um impressionante chute frontal no queixo do adversário.

Recentemente, a vitória contra Belfort foi eleita por especialistas de MMA como um dos principais momentos da carreira de Anderson Silva no UFC.

Vale lembrar que, até que se diga o contrário, Anderson Silva está aposentado do MMA. O "Spider" fez a sua despedida do octógono em luta contra Uriah Hall, no fim de outubro.

Belfort, por outro lado, parece bastante disposto a lutar novamente. E não só com Silva. O "Fenômemo" ainda disse que está pronto para enfrentar Chael Sonnen, conhecido pelas provocações a rivais, e desafiou até ex-campeões mundiais de boxe, como Lennox Lewis, Evander Holyfield e Wladimir Klitschko.

"É hora de fazer um encontro de boxe com o MMA. Atuais campeões [de boxe] e as lendas, eu desafio vocês para alguns rounds em uma combinação de regras que pode beneficiar a todos", declarou.

"Precisamos fazer isso imediatamente, é entretenimento", acrescentou.

MMA