Topo

MMA


Campeão de MMA usa prêmio de R$ 5 milhões para alimentar cidade argentina

Emiliano Sordi, campeão dos meio-pesados da temporada do PFL em 2019 - Ryan Loco - Divulgação/PFL
Emiliano Sordi, campeão dos meio-pesados da temporada do PFL em 2019 Imagem: Ryan Loco - Divulgação/PFL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 22h18

Campeão dos meio-pesados do Professional Fighters League (PFL) em 2019, o argentino Emiliano Sordi usou o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões na cotação atual) para uma causa especial: alimentar as pessoas que passam necessidade em sua cidade natal.

Sordi, de 29 anos, vive em Rio Cuarto, uma pequena cidade na província de Córdoba.

"Tentei usar o que aconteceu comigo para ajudar amigos e pessoas da minha cidade. O povo estava muito mal", disse, ao site MMA Junkie.

O lutador contou que, junto de amigos, passou a cozinhar e distribuir alimentos para as pessoas durante a pandemia do coronavírus. A iniciativa aconteceu entre março e agosto e alimentou milhares de pessoas.

"Durante a quarentena, algumas vezes tivemos permissão para sair durante a semana. Eu saía e tentava ajudar as pessoas com meus amigos. Tínhamos autorizações especiais que o município nos dava e saíamos duas ou três vezes por semana, às vezes uma, e distribuíamos comida", relembrou.

"Começamos dando comida para cerca de 300 pessoas e chegamos a um ponto em que demos comida para 3 mil. Eu não comprei nada [com o prêmio]. Eu não saí de férias. Quer dizer, eu estava trancado em casa. Mas usei esses recursos para ajudar pessoas que estavam passando por um momento difícil", completou.

Emiliano Sordi venceu a temporada de 2019 na divisão meio-pesado do PFL após derrotar cinco adversários no ano. O argentino conta com 22 vitórias e oito derrotas em seu cartel de MMA. Além do Professional Fighters League, ele já competiu no Bellator.