Topo

MMA


Liga de Belfort, boxe e mais: quais as opções para futuro de Anderson Silva

Anderson Silva se prepara para início da luta de despedida do UFC - Jeff Bottari/Getty Images
Anderson Silva se prepara para início da luta de despedida do UFC Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2020 15h03

No último fim de semana, Anderson Silva publicou em suas redes sociais um texto indicando que não está aposentado e que tem o desejo de voltar a competir no MMA. Aos 45 anos, o "Spider" fez sua última luta pelo UFC contra o americano Uriah Hall no dia 31 de outubro, quando foi nocauteado no quarto round, na despedida na elite de seu esporte.

Anderson ouviu de Dana White, presidente da principal organização de MMA, que 'nunca mais' o ex-campeão do peso médio deveria voltar a lutar.

Agora, sem contrato com o UFC, mas sem o desejo de se aposentar do esporte, o ídolo ainda tem algumas possibilidades que podem dar continuidade a sua carreira em novas organizações.

One Championship

Belfort - Zuffa LLC via Getty Images - Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Zuffa LLC via Getty Images

A ONE FC é uma organização de artes marciais mistas de Singapura. O brasileiro Vitor Belfort assinou recentemente com a organização, que poderia representar um novo caminho para Anderson.

Professional Fighters League

Werdum - Jeff Bottari/Zuffa LLC - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

A PFL é uma organização de MMA americana e contratou recentemente o brasileiro Fabrício Werdum. No entanto, seria o destino menos improvável para "Spider" pela questão financeira — o brasileiro é um atleta muito caro.

Bellator

Sonnen - UFC/Divulgação - UFC/Divulgação
Imagem: UFC/Divulgação

O Bellator também é uma organização norte-americana, a segunda maior do país — atrás apenas do UFC. A empresa tem Chael Sonnen como um dos grandes nomes, e a chegada de Anderson Silva poderia causar certo alvoroço por conta do histórico direto entre os dois atletas.

Boxe

Anderson Silva sempre deixou claro que tinha como sonho pessoal lutar boxe. Inclusive, chegou a declarar que um desejo antigo era fazer um combate contra Roy Jones Jr. — que enfrenta Mike Tyson neste final de semana. No entanto, o UFC sempre proibiu o atleta de seguir esse caminho sob contrato. "Livre no mercado", o boxe agora seria um possibilidade mais concreta para o brasileiro.