Topo

MMA


UFC: Amanda Nunes não luta hoje, mas card deve ser decisivo para seu futuro

Amanda Nunes com os cinturões do UFC no peso-pena e peso-galo - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Amanda Nunes com os cinturões do UFC no peso-pena e peso-galo Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 04h00

Amanda Nunes já sabe quem será sua próxima rival no UFC. Ainda assim, o card de hoje (3), que coloca frente a frente Holly Holm e Irene Aldana, impactará seu futuro. São grandes as chances de a próxima desafiante ao cinturão dos galos saia desse combate.

Dominante nas divisões femininas, Amanda é dona dos títulos dos penas e dos galos. Ela defenderá o primeiro no dia 12 de dezembro, quando enfrentará Megan Anderson, no UFC 256. Em relação ao segundo, a favorita para ser desafiante é Irene Aldana, sexta colocada no ranking dos galos. Mas para isso, a mexicana precisará passar pela ex-campeã Holly Holm.

"Ainda não venci a luta ainda, mas estou confiante [em ser a próxima desafiante]. Sei que tenho o nível e habilidade para isso. Vou evoluir ainda mais e estarei pronta para enfrentar Amanda quando for a hora", disse Aldana, em entrevista coletiva virtual na última semana.

Holly Holm e Irene Aldana se encaram depois da pesagem do card do UFC na Ilha da Luta - Handout/Zuffa/LLC via Getty Images - Handout/Zuffa/LLC via Getty Images
Holly Holm e Irene Aldana se encaram depois da pesagem do card do UFC na Ilha da Luta
Imagem: Handout/Zuffa/LLC via Getty Images

As chances de Holly Holm ser a escolhida para lutar pelo cinturão são menores. Pesa contra ela o fato de ter sido nocauteada por Amanda Nunes há pouco mais de um ano. Apesar disso, ela ocupa a segunda posição do ranking e não descarta receber a chance caso consiga uma vitória arrasadora. "A única maneira de chegar no cinturão é fazendo a melhor exibição possível nessa luta", afirmou na mesma coletiva.

Aos 38 anos, Holm admite estar próxima da aposentadoria. Mas seu grande objetivo é pendurar as luvas com um título na cintura. "Se você não está aqui tentando lutar pelo título, pelo quê você está lutando, então? Essa é a diferença entre quem quer apenas uma fita de participação e quem quer uma medalha de ouro. Eu sempre vou buscar o ouro", completou.

A luta entre Holly Holm e Irene Aldana será a principal do evento do UFC de hoje (3) na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.