PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Após nocautear, Adesanya dá "sarrada" e chama Borrachinha de burro

Paulo Borrachinha sofreu com os golpes de Israel Adesanya no UFC 253 e foi derrotado - Josh Hedges/Zuffa LLC
Paulo Borrachinha sofreu com os golpes de Israel Adesanya no UFC 253 e foi derrotado Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 09h32

O nigeriano Israel Adesanya descontou com palavras e com uma "sarrada" as provocações de Paulo Borrachinha, após nocautear o brasileiro na luta principal do UFC 253, ontem (26), em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). O combate era válido pelo cinturão dos pesos médios da principal organização do MMA.

"Eu estou dez passos à frente. Vocês acham que são apenas palavras, mas estou dez passos à frente. Eu disse que não sou um saco de pancada humano, e ele só lutou contra sacos de pancada humanos, caras que apenas ficaram lá e se protegeram", atacou Adesanya, em entrevista publicada no site "MMAJunkie".

"Eles só querem que eu fique lá para apanhar. Eu não sou estúpido, idiota. Eu te disse, ele é burro. Eu sou esperto. Essa é minha centésima vitória em esportes de combate em geral. Eu não sou um novato neste esporte. Estou nisso há muito tempo."

O primeiro contra-ataque de Adesanya aconteceu assim que o combate foi interrompido por nocaute técnico no segundo round. O nigeriano aproveitou que Borrachinha estava de costas no chão e lhe deu uma "sarrada", antes de partir para comemorar a vitória, que o manteve com o cinturão dos pesos médios.

O motivo para a resposta de Adesanya foram as provocações de Borrachinha. Na encarada de apresentação da luta, o brasileiro lhe deu uma faixa branca para mostrar que o adversário não conhecia nada de jiu-jitsu. O nigeriano lhe atirou com mais força. No combate, Borrachinha fez diversas provocações antes de ser nocauteado.

Aos 3min59s de disputa no segundo round, ele foi nocauteado após uma sequência que começou com um golpe na têmpora. Borrachinha caiu e sofreu diversos golpes contra o rosto em um "ground and pound", até a luta ser interrompida. Essa foi a primeira derrota do brasileiro em 14 lutas. Enquanto isso, Adesanya segue como campeão dos médios, mantendo sua invencibilidade em 20 lutas.

Veja os resultados do UFC 253:

Israel Adesanya nocauteou Paulo 'Borrachinha' no 2º round;
Jan Blachowicz nocauteou Dominick Reyes no 2º round;
Brandon Royval finalizou Kai Kara-France no 2º round;
Ketlen Vieira venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Hakeem Dawodu venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida;
Brad Riddell venceu Alex 'Leko' da Silva por decisão unânime;
Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime;
Ludovít Klein nocauteou Shane Young no 1º round;
William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime;
Juan Espino finalizou Jeff Hughes no 1º round;
Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime.

MMA