Topo

Exames confirmam lesão, e lateral de Portugal deve perder o restante da Copa do Mundo

Nuno Mendes deixa o gramado com lesão e chorando durante jogo entre Portugal e Gana na Copa do Mundo do Qatar - Glyn KIRK / AFP
Nuno Mendes deixa o gramado com lesão e chorando durante jogo entre Portugal e Gana na Copa do Mundo do Qatar Imagem: Glyn KIRK / AFP

01/12/2022 08h40

Classificação e Jogos

Nuno Mendes deve perder o restante da Copa do Mundo. Exames realizados na noite de quarta-feira (30) detectaram uma lesão muscular na coxa esquerda do atleta, que foi dado como indisponível para os trabalhos de Portugal, comunicou a Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O lateral-esquerdo português vinha lidando com dores musculares na coxa antes mesmo do início da competição.

O jovem atleta evoluiu na recuperação e voltou a titularidade no segundo confronto da fase de grupos, contra o Uruguai, mas voltou a sentir o incômodo na região da coxa na vitória portuguesa sobre Gana, pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo e deixou o gramado chorando.

Diversos jornais apontam que o jogador vai ficar afastado dos gramados por dois meses.

Nuno Mendes sofreu uma lesão parecida um mês antes da Copa, quando o PSG enfrentou o Benfica pela Champions League. O atleta ficou cerca de um mês afastado, se recuperou e foi convocado por Fernando Santos para o Mundial no Qatar.

Com a baixa de Nuno Mendes, o técnico de Portugal tem como opções Raphael Guerreiro, que atuou nas duas últimas partidas no setor, e João Cancelo, lateral-direito de origem mas que vem jogando no lado oposto no Manchester City de Pep Guardiola.

Danilo Pereira e Otávio são os demais atletas portugueses no departamento médico da seleção. Nuno Mendes continuará integrado na comitiva nacional no Catar, onde iniciará o trabalho de recuperação. A seleção portuguesa não chamará um substituto para o lateral do PSG.

Qual a grande surpresa positiva da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 1448 votos
6,98%
REUTERS/Marko Djurica
8,91%
Alberto PIZZOLI / AFP
1,31%
Francois Nel/Getty Images
1,86%
David S Bustamante/Soccrates/Getty Images
2,14%
Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
36,12%
Buda Mendes/Getty Images
6,22%
Ryan Pierse/Getty Images
4,70%
Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
31,77%
Dylan Martinez/Reuters