Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Fernando Santos reforça estratégias: 'Há um plano se Ronaldo não jogar'

Cristiano Ronaldo tem um gol na Copa do Mundo de 2022 - Dylan Martinez/REUTERS
Cristiano Ronaldo tem um gol na Copa do Mundo de 2022 Imagem: Dylan Martinez/REUTERS
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

01/12/2022 09h43

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo é dúvida para enfrentar a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (2), pela terceira e última rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2022. Não treinou em campo na última quarta-feira (30), mas voltou a participar normalmente de todas as atividades com o grupo nesta quinta-feira (1).

Mesmo que esteja apto, pode ainda ser poupado por questões físicas e também táticas, visto que Portugal já está classificado às oitavas de final e Fernando Santos pretende rodar a equipe titular.

"Há um plano se Cristiano Ronaldo não jogar. Errado seria se não tivéssemos outros planos", explicou o treinador português, tendo reforçado ainda que Ronaldo chegou a ser substituído (por Gonçalo Ramos) nas vitórias em cima de Gana (3 a 2) e Uruguai (2 a 0).

"Vamos ver se vai jogar. Faz parte do lote dos jogadores que tenho para escolher", completou.

Aos 37 anos, CR7 tem oito gols em Mundiais e busca então igualar o recorde do compatriota histórico Eusébio, que balançou a rede em nove oportunidades na competição. Por isso, há sempre a expectativa de jogar todas as partidas possíveis.

Caso a ausência de Cristiano Ronaldo seja confirmada, Portugal deve ir a campo com Gonçalo Ramos ou André Silva como referência no ataque.