Topo

Barcelona

Coutinho rebate críticas: 'Nunca faltei com profissionalismo'

De volta à seleção, Coutinho abafou as críticas sobre seu recente desempenho no Barcelona - Lucas Figueiredo/CBF
De volta à seleção, Coutinho abafou as críticas sobre seu recente desempenho no Barcelona Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

08/11/2021 16h14

Após quase um ano e meio sem vestir a camisa do Brasil, Philippe Coutinho voltou a ser convocado pela seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia do Barcelona foi um dos primeiros a se apresentar e atendeu os jornalistas na tarde de segunda-feira (8) em entrevista coletiva.

O atleta se mostrou surpreso por uma crítica feita pelo jornal catalão 'Sport', na qual o veículo relatou uma suposta reação preguiçosa do jogador durante o aquecimento do jogo entre Barcelona e Celta de Vigo, que terminou 3 a 3.

Coutinho abafou as críticas e disse estar focado no trabalho com o resto do grupo: "Fiquei meio surpreso quando cheguei em casa e vi algumas notícias. Na minha vida nunca faltei com profissionalismo. Sempre respeitei a todos, com todo mundo que trabalhei. Mas tudo bem, respeito a opinião de vocês jornalistas", disse o meia.

"Falando sobre a convocação, estou muito feliz, tenho muita vontade de estar de volta. Venho com a cabeça no trabalho, focado no trabalho, para poder conquistar as coisas mediante ao trabalho, nesses dez dias que tenho aqui", completou.

Outro aspecto abordado na coletiva foi sobre seu momento na carreira. Depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo em dezembro de 2020, o jogador passou por três cirurgias e só voltou a entrar em campo no dia 14 de setembro, na derrota do Barcelona por 3 a 0, para o Bayern de Munique, na estreia da Liga dos Campeões.

"Óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vir de três cirurgias seguidas no mesmo joelho... Mas desde que voltei não sinto nenhuma dor, nenhum incômodo. Mas me sinto bem. Voltei em setembro, já tem um tempo, estou feliz em estar de volta. É como se fosse a primeira vez, é assim que encaro toda vez que estou na Seleção. É uma honra vestir essa camisa", explicou ele.

Por fim, os jornalistas relembraram uma declaração de Tite ao jornal espanhol "As", concedida em 2020, na qual o comandante falou que Coutinho é o tipo de jogador que precisa ser mimado. Coutinho refutou tal ideia e voltou a falar sobre dedicação e trabalho.

"Isso aí fica sempre com vocês jornalistas, que criam bastante coisa. Eu acredito muito no meu trabalho, no meu potencial, é claro que o professor e o estafe me conhecem de um tempo, não é a primeira vez que sou convocado. Eu venho com bastante confiança para desempenhar meu melhor com o grupo da seleção", finalizou Coutinho.

Barcelona