Topo

La Liga - 2021/2022

E agora, Xavi? Barça faz 3, mas leva empate do Celta aos 50 do 2º tempo

Iago Aspas marcou nos acréscimos contra o Barcelona para garantir empate do Celta - Reuters/Miguel Vidal
Iago Aspas marcou nos acréscimos contra o Barcelona para garantir empate do Celta Imagem: Reuters/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo

06/11/2021 14h15

O Barcelona abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas foi muito mal na segunda etapa e viu o Celta empatar com um gol no apagar das luzes. Final: 3 a 3 em ótimo jogo no Estádio de Balaídos. Foi a primeira partida do clube catalão após a contratação do técnico Xavi Hernández, que ainda não comandou a equipe à beira do gramado.

Ansu Fati, Busquets e Memphis Depay fizeram para o Barça no duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Iago Aspas, com um gol aos 50 do segundo tempo, e Nolito marcaram para o Celta.

Com o empate, o Barcelona segue sem vencer como visitante em La Liga. Foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. O clube tem 17 pontos, na nona colocação do Espanhol. Já o Celta soma 12 pontos, na 14ª posição.

As duas equipes voltam a campo daqui duas semanas. No sábado (20), o Barcelona recebe o Espanyol, mesmo dia de Celta x Villarreal.

Domínio do Barça no 1º tempo

Busquets - REUTERS/Miguel Vidal - REUTERS/Miguel Vidal
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

O Barcelona dominou a primeira etapa e fez três gols antes do intervalo. Aos cinco minutos, Ansu Fati recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu bonito.

O segundo veio aos 18. Busquets recebeu de frente para o gol, viu uma brecha e chutou colocado no canto para ampliar a vantagem. Já aos 34, saiu o terceiro. Alba cruzou na cabeça de Depay, que escorou no canto esquerdo do goleiro Dituro.

Fati vai do céu ao inferno

Ansu Fati - MIGUEL RIOPA / AFP - MIGUEL RIOPA / AFP
Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

Ansu Fati retornou ao time do Barça em setembro após um longo período afastado por lesão. Depois de abrir o placar na partida de hoje, o camisa 10 sentiu a coxa após uma arrancada na reta final do primeiro tempo. Ele deixou o campo e não voltou mais. Balde entrou no lugar do atacante.

Celta reage e faz o improvável

Iago Aspas - Reuters/Miguel Vidal - Reuters/Miguel Vidal
Imagem: Reuters/Miguel Vidal

O Celta começou o segundo tempo melhor com as entradas de Beltrán e Vázquez. Os donos da casa chegaram a marcar com Thiago Galhardo, mas o gol foi anulado por impedimento. Um minuto depois, Ter Stegen espalmou, e Iago Aspas não perdoou para descontar no placar.

A pressão continuou. Aos 27, Cervi cruzou da esquerda para Nolito cabecear para o gol no canto direito de Ter Stegen. Dali em diante, o Celta teve mais de 20 minutos para tentar o terceiro. O gol só foi sair depois dos 50 minutos, no último lance de ataque do jogo. Aspas bateu com categoria da entrada da área e fez a torcida explodir.