Topo

Botafogo

Botafogo parabeniza Garrincha e afirma: 'O maior de todos os tempos'

 Botafogo 0 x 0 América-RJ: Garrincha (à esq.), do Botafogo, disputa lance com o lateral Itamar, do América, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no empate em 0 a 0, em 12 de julho de 1964 - Acervo UH/Arquivo do Estado/Folhapress
Botafogo 0 x 0 América-RJ: Garrincha (à esq.), do Botafogo, disputa lance com o lateral Itamar, do América, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no empate em 0 a 0, em 12 de julho de 1964 Imagem: Acervo UH/Arquivo do Estado/Folhapress

18/10/2021 16h20

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Mané Garrincha completaria 88 anos nesta segunda-feira. O Botafogo, clube em que o ex-atacante mais teve destaque durante a carreira, não deixou a data passar em branco: o Alvinegro fez uma série de postagens para comemorar a data.

O Botafogo fará postagens e ativações de marketing em homenagem ao ídolo entre os dias 18 e 28 de outubro. Isto porque a família do atleta considera o 18 de outubro de 1933 como a data de nascimento, mas existem registros no cartório do ex-atacante no dia 28 daquele ano. Por via das dúvidas, o Alvinegro vai comemorar nas duas datas.

Nas redes sociais, o Botafogo afirmou que Mané é o "maior jogador de todos os tempos", trazendo à tona um antigo debate com Pelé, o Rei do Futebol.

Botafogo