PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Dudu critica comentários da torcida do Palmeiras sobre Luiz Adriano: 'Se xinga um, xinga todos'

Dudu em ação durante o duelo entre Palmeiras x Inter - Ettore Chiereguini/AGIF
Dudu em ação durante o duelo entre Palmeiras x Inter Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

17/10/2021 18h11

Classificação e Jogos

O atacante Luiz Adriano não vive bom momento no Palmeiras dentro de campo e nem fora, sendo muito cobrado pela torcida e, recentemente, contra o Red Bull Bragantino, jogo que marcou o retorno dos palmeirenses ao Allianz Parque, discutiu em duas ocasiões com torcedores.

Hoje, no segundo jogo com público na casa do Palmeiras, Luiz Adriano foi cobrado novamente e sequer cantaram o nome do atacante, tradição do clube. O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, mas o atacante saiu vaiado por grande parte da torcida quando foi substituído por Breno Lopes.

Dudu, ídolo do time, discordou da atitude da torcida e saiu em defesa do colega de trabalho:

"Claro que isso é ruim. A gente sente também, não é só o Luiz Adriano. É o time todo. Quando xinga um, xinga todos. Mas estamos bem no jogo, fizemos um bom primeiro tempo. Temos que caprichar no último passe e na finalização", disse no intervalo de jogo.

Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira, também saiu em defesa de Luiz Adriano e, novamente, tentou tirar o foco dos jogadores e acumular todas as críticas oriundas da torcida.

"A única coisa que quero dizer sobre isso, e faço um desafio a nossos torcedores, que quando quiserem criticar, critiquem o treinador. Durante o jogo, se quiserem criticar, critiquem o treinador, falem que não presta, o que quiserem para desabafar e deixe meus jogadores com apoio, livres. Se todos fizerem, vamos conseguir tirar o máximo de rendimento do Luiz Adriano. Ele é um chama títulos, um centroavante que chama títulos", declarou o técnico.

Luiz Adriano foi um dos principais nomes do Palmeiras na tríplice coroa conquistada no ano passado, mas na temporada atual, sofreu com lesões e não conseguiu manter o bom desempenho e nem uma sequência de jogos.

O Palmeiras estava há sete jogos sem vitória, cinco no Brasileirão e, com isso, despencou na tabela, mas hoje encerrou o jejum de vitórias. O time comandado por Abel Ferreira volta à campo na próxima quarta-feira, quando visita o Ceará pelo Brasileirão às 19h.

Palmeiras