Topo

Juventus

Szczesny pega pênalti, e Juventus vence a Roma pelo Campeonato Italiano

Moise Kean comemora gol da Juventus contra a Roma no Campeonato Italiano - MARCO BERTORELLO/AFP
Moise Kean comemora gol da Juventus contra a Roma no Campeonato Italiano Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 17h48

A Juventus manteve a boa fase que vivia antes da data-Fifa de outubro e venceu a Roma por 1 a 0 hoje, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, em Turim. Invicta há sete jogos, a Juventus chegou ao quinto triunfo consecutivo.

O único gol da partida foi marcado por Moise Kean, aos 15 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda de De Sciglio para o meio da área, Bentancur desviou de cabeça e a bola bateu no rosto do atacante italiano e estufou as redes.

A Juventus sofreu no fim da primeira etapa e Tammy Abraham chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou pênalti em Mkhitaryan antes do chute do atacante inglês. Veretout cobrou a penalidade no canto esquerdo de Szczesny, que fez ótima defesa e segurou a Juventus na frente do placar.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 14 pontos e vai dormir na sétima colocação do Campeonato Italiano. Já a Roma, que tem 15, permanece em quarto lugar.

A Juventus volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Zenit, na Rússia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia seguinte, a Roma visita o Bodo Glimt, da Noruega, pela Conference League.

Juventus