PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Fábio Santos fica livre de "barreiras" e poderá ter sequência no Corinthians

Lateral estava impedido de jogar a Copa do Brasil e contra o Atlético-MG - Thiago Ribeiro/AGIF
Lateral estava impedido de jogar a Copa do Brasil e contra o Atlético-MG Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

20/11/2020 09h00

Classificação e Jogos

O Corinthians está finalizando sua preparação para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, e uma das certeza para a partida é a presença de Fábio Santos na lateral esquerda do time titular de Vagner Mancini. Após "interrupções", o jogador iniciará sua primeira sequência desde que retornou ao clube.

Há exatamente um mês, Fábio foi apresentado pelo Timão como aquele bom filho que volta para casa. Com aval do treinador e dos diretores, chegou para assumir a titularidade da posição e ajudar com sua experiência de líder no vestiário. Foi só colocar a camisa que já conhecia há algum tempo e ir para o jogo contra o Vasco, que os corintianos venceram e ele teve boa atuação.

No entanto, de lá para cá, Fábio Santos não conseguiu fazer duas partidas consecutivas, tudo por conta de impeditivos burocráticos, que o tiraram de três dos últimos seis duelos disputados pelo clube, ou seja, ele ainda não conseguiu ter uma sequência desde que retornou ao Corinthians, o que também dificulta para Vagner Mancini, que não pode contar com um de seus principais atletas.

"Tive alguns problemas na questão da Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Atlético-MG, e no próprio jogo contra o Atlético-MG tinha uma cláusula no contrato que me impedia de jogar e agora estou liberado para fazer todos os jogos", comentou o lateral em entrevista para a TV oficial do clube.

Fábio ficou fora dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil por já ter representado o Atlético-MG na competição. O Corinthians acabou eliminado do torneio ao ser derrotado na partida de ida e empatar na volta com o América-MG. O lateral não terá mais esse obstáculo, assim como a cláusula que não o deixa pegar o Galo, pois não há mais duelos com o time mineiro, visto que confrontos do primeiro e do segundo turno do Brasileirão já foram realizados.

Com essas interrupções, Fábio Santos só jogou diante do Vasco (vitória), do Internacional (vitória) e do Atlético-GO (empate). Em outras palavras, ele está invicto desde que retornou ao Timão. Já nas partidas em que esteve ausente da equipe, contra América-MG (derrota na ida), América-MG (empate na volta) e Atlético-MG (derrota), o Alvinegro do Parque São Jorge não venceu.

Agora, a partir do duelo com o Grêmio, isso não deve mais acontecer por motivos burocráticos e Fábio está livre para ter sua sequência de jogos para ajudar o Corinthians a subir na tabela do Brasileirão. O desejo do lateral é que isso comece já neste domingo, na Neo Química Arena, voltando a vencer.

"A preparação vem sendo muito bem feita, a gente espera achar uma sequência de vitórias para subir ainda mais na tabela, começando por esse jogo contra o Grêmio", concluiu o experiente corintiano.

Corinthians