PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Inglês volta com Firmino sem torcida, Martinelli fora e Joelinton querendo gol

Roberto Firmino  se diz triste pela medida de segurança que impede torcida nos estádios, mas vê Liverpool com boa campanha -
Roberto Firmino se diz triste pela medida de segurança que impede torcida nos estádios, mas vê Liverpool com boa campanha

11/09/2020 12h34

Classificação e Jogos

Com início amanhã, a temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês terá , como de costume, a presença de jogadores brasileiros — entre eles, Firmino, do atual campeão Liverpool, Martinelli, do Arsenal e Joelinton, do Newcastle.

Como no retorno após a paralisação em razão da pandemia de coronavírus, os jogos da temporada seguirão com portões fechados.

Para Firmino, a medida é triste, porém necessária.

"A última edição já terminou depois de longa paralisação e voltaremos agora com os estádios também de portões fechados. Infelizmente, mas é essa a nossa realidade no momento e temos que pensar na segurança das pessoas", disse.

E, no que depender dele, seu time vai fazer uma boa temporada para os torcedores, começando amanhã com o Liverpool contra o Leeds, às 13h30 de Brasília.

"A expectativa é muito grande para mais um Campeonato Inglês. Chegaremos muito fortes de novo, o grupo é praticamente o mesmo. Que a gente possa fazer mais uma boa competição", completou.

Nos lados do Arsenal

Já o time de Martinelli inicia a temporada embalado após duas conquistas. No início de agosto, foi campeão da Copa da Inglaterra ao bater o Chelsea por 2 a 1 na decisão. No final do mês levantou a Supercopa da Inglaterra ao vencer o Liverpool nos pênaltis.

O jogador brasileiro está preocupado com a sua recuperação de uma lesão no joelho.

"Infelizmente, perderei parte do início da temporada. Se Deus quiser, vou ajudar muito minha equipe. Acho que fui bem no meu primeiro ano aqui e espero que esse próximo seja ainda melhor", afirmou.

Ele acredita que os reforços podem ajudar o time na caminhada ao título.

"Chegaram nomes como William, do Chelsea, que dispensa apresentações e conhece como ninguém a liga, e o zagueiro Gabriel Magalhães, do Lille, outro brasileiro, que vai nos ajudar bastante. Acabamos de ganhar dois títulos e estamos criando essa mentalidade vencedora. O que tem muito o dedo do Mikel, nosso treinador", completou.

O jogo do Arsenal contra o Fulham é amanhã, às 08h30 de Brasília.

Joelinton quer um melhor lugar na tabela

Já o Newcastle espera fazer uma temporada bem melhor em relação a que passou, quando terminou apenas na 13ª colocação.

O primeiro jogo também é amanhã contra o West Ham, às 16h de Brasília.

O atacante Joelinton, cria do Sport, diz estar em forma para mais uma edição, e quer fazer mais gols.

"Depois de um ano difícil que tivemos, vamos buscar fazer uma temporada bem melhor. Eu estou bem, treinando forte, trabalhando duro, e espero marcar mais gols e ajudar minha equipe", disse ele.

O brasileiro também vê com bons olhos a chegada de reforços.

"Chegaram quatro reforços, que nos ajudarão muito. O grupo está animado e confiante de que as coisas serão diferentes. Vamos buscar uma posição melhor na competição", encerrou.