PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Arsenal anuncia contratação de Willian por três anos

Willian é anunciado como jogador do Arsenal - Divulgação
Willian é anunciado como jogador do Arsenal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 06h58Atualizada em 14/08/2020 12h38

Classificação e Jogos

O Arsenal confirmou hoje a contratação do meio-campista brasileiro Willian, que recentemente anunciou a saída do Chelsea. O acordo tem validade de três anos. O UOL Esporte havia antecipado que o acerto estava encaminhado.

No anúncio, o Arsenal confirmou que Willian usará a camisa 12. O jogador, formado no Corinthians, atuou durante sete anos pelo rival londrino.

A contratação teve o aval do técnico Mike Arteta. "Acredito que ele é um jogador que pode realmente fazer a diferença para nós. Temos monitorado nos últimos meses. Ele é um jogador que nos dá muita versatilidade, pode jogar em três ou quatro posições diferentes", disse.

"Ele tem experiência de tudo no mundo do futebol, mas ainda tem a ambição de vir para cá e contribuir para levar o clube aonde pertence. Fiquei muito impressionado com todas as conversas que tive com ele e com o quanto ele queria vir", completou.

Em entrevista ao Arsenal, Willian falou sobre o quanto estava ansioso para começar a jogar pela equipe. "Eu decidi por essa mudança, porque o Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Eles tem um novo projeto com Mikel Arteta. Eu penso que esse clube merece brilhar novamente e quero fazer parte desse projeto, fazer parte da família do Arsenal, que é maravilhosa. Estou muito feliz com isso", declarou.

O contrato de Willian com o Chelsea, que vencia ao final da temporada europeia, não foi renovado. Segundo a imprensa inglesa, o brasileiro receberá um salário em torno de 100 mil libras (cerca de R$ 705 mil) semanais.

Arsenal