Topo

Messi não se reapresentará para testes de covid e nem treinará, diz rádio

Lionel Messi durante Bayern 8 x 2 Barcelona em jogo da Liga dos Campeões 2019-20 - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Lionel Messi durante Bayern 8 x 2 Barcelona em jogo da Liga dos Campeões 2019-20 Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

29/08/2020 15h18

Após informar que deseja deixar o Barcelona imediatamente, Messi endureceu o tom com a diretoria do clube e comunicou que não comparecerá para realizar os testes PCR de covid marcados para o elenco azulgrená neste domingo (30), de acordo com informação da rádio RAC1, confirmada pelos principais jornais espanhóis.

A diretoria do Barcelona espera que Messi se una ao elenco de Ronald Koeman na segunda-feira (31), data do início da pré-temporada para os catalães. Porém, segundo a publicação, o argentino também não se apresentará ao treino de segunda.

O jogador e seu estafe entendem que o vínculo entre as partes já não existe mais, por conta de uma suposta prorrogação em uma cláusula de liberação que venceu em junho. Por ora, considerando a postura do atleta e da diretoria, tudo indica que o desfecho dessa separação não será amigável, como seria a vontade do camisa 10.

Apesar das novidades, o Barcelona ainda se mostra irredutível na intenção de só negociar com Messi se o assunto for a renovação de seu contrato com o clube, cenário praticamente fora de cogitação.

Caso a situação seja decidida judicialmente, a Fifa diz que o jogador poderia atuar por um novo clube portanto um CTI (Certificado de Transferência Provisória). Entretanto, se, ao final do julgamento, a entidade der ganho de causa ao clube catalão, o novo time de Messi teria que arcar com uma multa pesada.

*Com informações da Reuters