PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

"Derrota para o Real não tem grande significado", diz técnico do Barcelona

Quique Setien, técnico do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Quique Setien, técnico do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

02/03/2020 09h18

Após a derrota sofrida no clássico para o Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu no último domingo, o técnico do Barcelona, Quique Setién, tentou minimizar o resultado negativo e não deu tanta importância para o placar adverso.

Frenkie De Jong também não se mostrou preocupado, uma vez que os blaugranas estão apenas um ponto atrás dos merengues e ainda restam 12 partidas a serem disputadas no Campeonato Espanhol.

Perguntado após o confronto sobre o significado da derrota, o atual comandante revelou estar tranquilo.

- A derrota não tem um grande significado. Eles estão um ponto na frente e tudo pode mudar. Tanto Zidane quanto eu dissemos que esta partida não seria decisiva. Semana passada estávamos dois pontos na frente e agora estamos um ponto atrás. Temos capacidade para superar e reverter.

O meia holandês também compartilhou da ideia do treinador e complementou expondo sua visão do time nos últimos jogos.

- Se a gente ver as últimas partidas, podemos ver que houve uma melhora. Estamos no caminho correto, devemos melhorar ainda mais, mas estamos a um ponto de distância, faltam muitas partidas e lutaremos até o final.

Tanto Barcelona quanto Real Madrid devem conciliar seus compromissos no Campeonato Espanhol com a Liga dos Campeões. Enquanto os catalães enfrentam a Real Sociedad em casa na próxima rodada, os merengues encaram o Betis fora de seus domínios. A disputa pelo título deverá seguir até as últimas partidas.

Barcelona