Topo

Real Madrid

Imprensa destaca grito de Marcelo contra Barça: "Mostrou que está vivo"

Marcelo vibra ao final do jogo do Real Madrid conta o Barcelona. O time de Madri venceu o clássico por 2 a 0  - GABRIEL BOUYS/AFP
Marcelo vibra ao final do jogo do Real Madrid conta o Barcelona. O time de Madri venceu o clássico por 2 a 0 Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 09h20

Há 13 anos no Real Madrid, o lateral Marcelo vive um momento de muita cobrança e crítica pelas últimas atuações no time merengue. Mas ontem, na vitória do clássico contra o Barcelona por 2 a 0, o brasileiro foi elogiado pela postura e vibração em campo.

"Marcelo gritou de alegria em uma jogada dentro da sua própria área. Ele não havia marcado ou dado uma assistência. Era uma jogada perigosa de Leo Messi que não deu em nada. Ele voltava a se sentir importante no time e com essa vibração, queria gritar para todos, especialmente aos seus muitos críticos, para dizer que ainda está vivo no futebol, que ainda tem um nível alto para competir", escreveu o jornal espanhol Marca.

E esse não foi o único momento de vibração de Marcelo no jogo. Em outras jogadas desarmadas e ao final do jogo, o lateral brasileiro gritou pela vitória.

"O brasileiro não recebe bem críticas. Elas são fatais e ser questionado o levou a acumular essa raiva que ele soltou na partida contra o Barcelona", completa o jornal.

Nesta temporada, Marcelo já não é mais convocado para a seleção brasileira e só começou jogando em 15 dos 37 compromissos da equipe merengue. Desses, a maioria foram jogos contra adversários mais fracos e em partidas menos importantes.

"Agora a imagem mudou e, contra o Barcelona, a qualquer momento. Marcelo foi o outro grande vencedor do clássico, depois de Vinicius e Mariano", escreveu o jornal.

Real Madrid