Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

À espera de Tiago Nunes, Corinthians quer aliar entrega com bom futebol

Fagner, lateral-direito do Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Fagner, lateral-direito do Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Tiago Nunes ainda não assumiu os trabalhos de campo no Corinthians, mas já cuida dos preparativos para a temporada de 2020. Depois de anos tendo sucesso com times mais fortes defensivamente, o Timão espera conseguir aliar bom futebol ao DNA aguerrido do clube.

"Conheço (o Tiago Nunes) só de jogos contra, a dificuldade que a gente teve contra eles nos dois jogos em casa e fora, aqui estavam até com time reserva, se eu não me engano. É um treinador que gosta de ter a bola, gosta de jogar, faz o time ter a posse da bola, ser vertical, buscar sempre o gol. Vamos conhecer mais à fundo na pré-temporada, espero que ele passe tudo o que tem de bom para a gente fazer um grande ano", ponderou Fagner.

Dyego Coelho, substituto de Fábio Carille até dezembro, é visto internamente como a transição entre o estilo mais defensivo e a ideia de jogar de forma agressiva com a bola. Na vitória sobre o Fortaleza e o empate com o Palmeiras, já se percebeu uma mudança na postura da equipe.

"O DNA do Corinthians é vontade e entrega, isso a gente está tentando resgatar, sem perder o que a gente pode melhorar, a parte do jogo, ser agressivo, sufocar mais, isso estamos tentando melhorar para que nos próximos anos esse estilo de jogo mude um pouquinho", completou o lateral-direito.

Coelho tem como principal meta classificar o Timão à Libertadores de 2020. Neste domingo, haverá confronto direto contra o Internacional, última equipe no G7 e com os mesmos 49 pontos do Corinthians, mas à frente pelo critério de desempate. O embate da 33ª rodada do Brasileiro está marcado para as 18h, na Arena.

Errata: o texto foi atualizado
A nota informou que o Corinthians empatou com o Corinthians, mas o resultado foi na partida contra o Palmeiras. O erro foi corrigido
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Corinthians