Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Nova postura e agressividade: o que esperar do Corinthians contra Fortaleza

Coelho já comandará o Corinthians no duelo contra o Fortaleza - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Coelho já comandará o Corinthians no duelo contra o Fortaleza Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

06/11/2019 07h00

A ordem no Corinthians é mudança de comportamento. Sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro e passando por uma mudança considerável em seu departamento de futebol, o time recebe o Fortaleza focado em voltar ao grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O duelo em Itaquera, válido pela 31ª rodada, começa às 19h30 (de Brasília).

Em crise após a demissão de Fábio Carille e o consequente acerto verbal com Tiago Nunes na última terça, o Corinthians tenta salvar a temporada nos oito últimos jogos do Brasileirão. Comandado pelo interino Dyego Coelho, o Corinthians deve vir a campo com uma postura mais agressiva e com três jovens jogadores no meio de campo: Janderson, Pedrinho e Mateus Vital.

Na oitava colocação da tabela com 45 pontos, apenas um atrás do Internacional - o primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem -, o Corinthians não vê a vaga no torneio internacional como um sonho distante. As mudanças realizadas pela diretoria ao longo desta semana aconteceram com o intuito de dar sangue novo ao time e, por isso, espera-se uma mudança no comportamento dos atletas.

Mesmo tendo tido apenas dois dias para trabalhar no CT Joaquim Grava, o interino Dyego Coelho fará mudanças. Além do trio de meio de campo, o argentino Mauro Boselli e o volante Gabriel devem recuperar espaço no time. A ideia é dar mais mobilidade para conseguir atacar o Fortaleza jogando em Itaquera. As baixas ficam por conta de Cássio, Fagner, Vagner Love, Everaldo e Léo Santos - todos entregues ao departamento médico do Corinthians.

Sendo assim, uma provável escalação do Timão para esta partida tem Walter; Michel Macedo, Manoel (Bruno Méndez), Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Mauro Boselli.

"Sabemos da importância do jogo, da importância de conquistar essa vitória. Quem for para o jogo amanhã vai saber o que tem que fazer", afirmou Coelho em coletiva na última terça-feira.

Corinthians