O Santos foi derrotado pelo Goiás, por 3 a 1, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira. Giuliano fez o único gol do Peixe, enquanto Rildo (duas vezes) e Welliton Matheus anotaram os dos donos da casa, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O resultado manteve o Alvinegro Praiano na segunda posição, com 53 pontos.
A equipe santista precisava de apenas um ponto para colar no líder Novorizontino, que está na ponta da tabela, com 54 pontos. O técnico Fábio Carille, que vem sofrendo cobranças de torcedores, evitou falar em decepção na campanha do Peixe, enfatizando o fato de estar entre os primeiros colocados.
"Decepcionar não, porque aí vou estar desrespeitando esse grupo de jogadores que estão indo para campo, que trabalha e que treina. E, estamos na parte de cima. Já vimos equipes grandes que não conseguiram o acesso. O acesso do Vasco acho que foi na última rodada, contra o Ituano, quando eles subiram, um jogo que ficou marcado. Acredito que a gente podia estar melhor. Decepção não, a gente trabalha para caramba. Sabemos das nossas dificuldades e temos bastante dificuldades. Mas estamos ali para trabalhar, preparar e passar confiança para todos", disse.
Com a derrota, o Santos perdeu uma invencibilidade de oito jogos. Nesse período, a equipe santista conquistou quatro vitórias, sendo três consecutivas, e quatro empates. Em toda Série B, o Peixe tem 30 jogos, 15 vitórias, oito empates e sete derrotas, além de 43 gols marcados e 23 sofridos.
O Santos volta a campo no próximo sábado, no dia 12 de outubro, quando enfrenta o Mirassol, pela 31ª rodada da Série B. O duelo acontece na Vila Viva Sorte, em Santos (SP), a partir das 18h30 (de Brasília).
11 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Francisco Alves Machado
Só ele sabe disto. Era para estar uns 10 pontos na frente do segundo lugar. Time não faz gol, quando ganha, ganha de 1 a 0. Pode até subir mas se não melhorar 500% vai descer de novo.
Mohamed Teissir Moussa Ghannom Dreige
Medíocre.
Carlos Alberto dos Santos
O Carille falando é hilário...a gente trabalha, treina, vai pro campo...Só faltava ser o contrário! ...O Vasco só conseguiu o acesso na última rodada... Mentalidade pequena, isso explica o resultado do trabalho do Carille. Infelizmente, técnico fraco...!