Arthur Elias explica ausência de veteranas e projeta Copa do Mundo de 2027
De olho nos dois amistosos contra a Colômbia no fim deste mês de outubro, o técnico Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira feminina com muitas novidades. O primeiro destaque foi a ausência de jogadoras importantes na história do Brasil, como Marta e Debinha. Entretanto, segundo o treinador, os jogos contra as colombianas servirão para fazer a inserção de novas atletas na equipe brasileira.
"Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem ao Orlando Pride e em breve a gente vai conversar, não só com ela, mas com outras também, como a Bia Zaneratto, a Ary, a Debinha, que sempre foram muito importantes para a história da Seleção Brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve", disse Arthur.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO treinador, medalha de prata com a Seleção nos Jogos de Paris-2024, enfatizou seu desejo de usar os amistosos deste ano para testar novas jogadoras, pensando na Copa América e claro, na Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil.
"O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora neste ano duas convocações, ano que vem mais três datas Fifa com amistosos e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com a responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas", explicou o comandante.
"Quero aproveitar as duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecê-las mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e na Copa do Mundo de 2027", finalizou Arthur.
A Seleção Brasileira feminina enfrenta a Colômbia em dois amistosos, nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Deixe seu comentário